33Giga Tecnologia para pessoas

Negócios

Descubra as ferramentas digitais preferidas de cada geração para fazer uma empresa ter sucesso

  • Créditos/Foto:Visualhunt
  • 17/Novembro/2016
  • Da Redação, com assessoria

Devido à criação e cultura de cada geração, nota-se uma diferença por ferramentas preferidas e para qual fim cada uma dedica tais soluções. Essa é uma das conclusões que podem ser tiradas a partir de uma pesquisa global realizada pela GoDaddy, plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Jovens da Geração Y sabem que precisam estar online e que a presença em redes sociais pode ajudá-los a obter sucesso. Já os Baby Boomers acreditam que é mais importante serem encontrados, por isso, as informações da empresa devem sempre estar em fácil acesso. Tanto é que 49% dessa geração prefere usar tecnologias que foquem em localização, ofertas e alcance de clientes.

Outro dado levantado pela pesquisa da GoDaddy mostra que, independentemente da faixa etária, os entrevistados acreditam que as ferramentas tecnológicas que auxiliam uma empresa a fluir de forma eficiente e com melhor custo-benefício são as que mais ajudam um negócio a se tornar bem-sucedido. Com 21%, a Geração Y é a que mais aposta no quesito. Entretanto, Baby Boomers (20%) e Geração X (18%) seguem de perto.

No Brasil, 56% dos entrevistados de todas as gerações afirmaram que táticas de marketing digital, como e-mail marketing, são as ferramentas digitais essenciais. Presença nas redes sociais (55%), suporte digital ao cliente (49%) e site responsivo (48%) completam as preferências tupiniquins.

A pesquisa Future of Work foi conduzida pela GoDaddy e Morar Research em agosto de 2016. Participaram cerca de 7 mil pessoas, sendo 2.500 operadores de pequenas empresas, em 11 países (Austrália, Brasil, China, Canadá, Hong Kong, Índia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Turquia e Cingapura).