Tags

Tutoriais

Veja como descobrir se um curso é reconhecido pelo MEC

Créditos: DepositPhotos

Entre os estudantes brasileiros, 91% querem fazer faculdade. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A quantidade de graduações e instituições, no entanto, dificultam a escolha. Para não errar, uma dica é descobrir se o curso é reconhecido pelo MEC.

O Ministério da Educação é o órgão responsável por avaliar se um curso cumpre os requisitos necessários para ser considerado um ensino de qualidade. E as graduações são catalogadas em uma plataforma digital, que pode ser consultada por qualquer brasileiro. O 33Giga ensina a usá-la neste tutorial.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies

1. Para descobrir se um curso é reconhecido pelo MEC, acesse este site pertencente ao órgão. Se preferir, vá até seu buscador favorito e digite “Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior”. Em seguida, clique no primeiro link da pesquisa orgânica.

2. Selecione “Consulta Avançada”. Depois, no campo “Buscar por”, escolha a opção “Curso de Graduação”.

3. Preencha os dados e aperte “Pesquisar”.

4. Pronto! Caso o curso seja reconhecido pelo MEC, ele aparecerá no resultado da busca. Também deve conter uma bolinha verde sinalizando que ele está ativo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Veja em capturas como descobrir se um curso é reconhecido pelo MEC:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.