Negócios
Descubra quais foram as criptomoedas mais negociadas de outubro
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 09/Novembro/2022
- Da Redação, com assessoria
Outubro não foi o melhor mês para as criptomoedas quando comparado aos anteriores. Entretanto, alguns nomes tiveram bom desempenho. Pensando nisso, a Digitra.com, exchange global de negociação de criptomoedas e ativos digitais, listou as cinco criptomoedas mais negociadas de outubro. Confira!
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Bitcoin e Ethereum
Bitcoin e Ethereum são as duas maiores criptomoedas do mundo, além de ocuparem a mesma posição em capitalização de mercado. Por isso, elas sempre terão grandes volumes de negociação. Isso não foi diferente em outubro, quando, sozinho, o BTC teve alta de 5,5%.
Dogecoin
Com a compra do Twitter pelo Elon Musk, a DOGE chegou a subir 110% em sete dias. O bilionário sempre foi abertamente a favor da criptomoeda e já influenciou em suas altas e baixas apenas com alguns tweets. Isso mostra a influência do empresário no setor de cripto.
BNB
Em outubro, aconteceu a queima trimestral de BNB, cripto nativa da blockchain BNB chain, que é impulsionada pelas soluções que a rede oferece, como taxas menores e baixo custo para desenvolver aplicações com smart contracts. Além disso, a blockchain sofreu um hack de US$ 100 milhões. Mesmo assim, mostrou um desempenho de 15%.
XRP
A XRP, criptomoeda nativa da Ripple, outra blockchain de taxas baixas, que oferece escalabilidade e rapidez, foi a cripto mais valorizada de outubro – e continua acumulando bons índices. A blockchain Ripple teve uma vitória de parte do processo judicial que enfrenta contra a Comissão de Valores Americana (FED), o que alavancou seu crescimento.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga