33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

Criptomoedas em 2023: conheça cinco ativos que podem ganhar destaque

  • Créditos/Foto:DepositPhotos
  • 12/Janeiro/2023
  • Da Redação, com assessoria

Além do Bitcoin e da Ethereum – criptomoedas que dominam o mercado –, vale a pena ficar de olho em outros ativos que se mostram promissores para 2023. Rodrigo Batista, CEO da exchange Digitra.com, fez uma seleção de cinco criptos que podem se destacar no próximo ano. Confira!

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

1. MATIC – Polygon

A rede Polygon oferece conexão e escalonagem de projetos em blockchain compatíveis principalmente com a Ethereum, que é hoje a maior rede de atividades da Web 3. O token MATIC é a base de negociações e transações dentro da Polygon, se tornando um dos principais ativos relacionados às Finanças Descentralizadas (DeFi). Os fundamentos de interoperabilidade com a Ethereum é o que chama a atenção do mercado para essa criptomoeda.

2. LINK – Chainlink

A Chainlink é uma blockchain descentralizada que traz soluções para clientes institucionais, oferecendo contratos inteligentes mais seguros, além da ligação entre diferentes blockchains. Basicamente, trata-se de um elo que auxilia no processo de registro de transações e dados de empresas em blockchain. O token próprio da rede é o LINK, usado como pagamento de recompensas para quem participa do funcionamento da rede.

3. SOL – Solana

O vínculo entre Solana e FTX, bem como com o fundo Alameda Research, fez a cripto SOL desabar após o colapso da exchange. Até então, Solana estava entre as principais criptos do mercado, chamada até de Ethereum Killer, pela sua competitividade em contratos inteligentes. É nesse fundamento que o mercado pode apostar na recuperação do token SOL em 2023.

4. IMX – ImmutableX

Blockchain líder em games, a ImmutableX tem se movimentado para ampliar ainda mais a oferta de jogos. A rede atua como segunda camada do protocolo Ethereum, e procura zerar os custos de transações de NFT e diminuir o gasto energético na operação. O token IMX é usado para fazer staking na rede e pagar por taxas de transação.

5. MVI – Metaverse Index

O Metaverse Index é um índice – uma cesta de ativos – que engloba projetos de entretenimento, esportes, games e negócios nos ambientes virtuais. O token próprio do projeto é o MVI, que oferece uma opção para quem quer se expor a projeto de metaverso neste ano.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga