Dicas
Conheça a Cozinabox, clube de assinatura especializado em itens de cozinha
- Créditos/Foto:Divulgação/Cozinabox
- 27/Fevereiro/2023
- Da Redação, com assessoria
Seja por conveniência, seja por conforto, para aproveitar descontos ou se antecipar a novidades lançadas no mercado, os consumidores estão aderindo mais aos clubes de assinatura no Brasil. Desde as opções tradicionais, que dão acesso a plataformas digitais, como Netflix e Spotify, até as não tradicionais, como as que entregam produtos ou dão acesso regular a outros serviços online, como cursos diversos, calcula-se que já existam mais de 6 mil clubes de assinaturas no País, segundo o Capterra.
Entre as empresas que estão investindo nesse mercado, está a Cozinabox primeiro clube de assinaturas especializado em itens de cozinha no País. Lançada há pouco mais de um ano, a empresa já contabiliza mais de 400 assinantes, com crescimento médio de 12% ao mês. São pessoas que se inscrevem para receber, todos os meses, uma nova caixa com produtos que, avulsos, podem custar até 50% mais do que o valor da assinatura.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
“São itens de diversas marcas, fornecedores, fabricantes brasileiros ou estrangeiros, chefs de cozinha e profissionais do mundo da gastronomia que ficam à disposição, todos os meses, na casa dos assinantes, pelo valor equivalente a uma pizza”, afirma Kito Mansano, sócio da Cozinabox. “Além da diversão em receber itens que facilitam sua vida na cozinha, nosso objetivo é oferecer o acesso a produtos diferenciados, como temperos diferentes, produtos recém-lançados, novas embalagens e até mesmo itens que trarão mais prazer em cozinhar”, completa.
De acordo com o levantamento do Capterra, nove em cada 10 entrevistados (94%) possui algum tipo de subscrição, seja para ter acesso a serviços, seja para receber produtos. Na categoria não tradicional, as caixas de produto parecem ser o tipo de assinatura mais popular – 51% dos que possuem subscrições não tradicionais afirmaram tê-la.
Na Cozinabox, cada assinante recebe, mensalmente, uma caixa composta por cinco a sete novos itens. Entre os produtos, estão utensílios domésticos, produtos em lançamento, receitas, placas decorativas, produtos artesanais, itens colecionáveis, cupons de desconto. Tudo isso sempre entregues em uma caixa surpresa.
“Além da oportunidade de conhecerem em primeira mão produtos de lançamento, a diversão está na surpresa. Guardamos a sete chaves o tema de cada mês, que só é revelado quando o cliente abre a caixa”, lembra Kito.
A ideia da Cozinabox começou com o sócio de Mansano, Leandro Almeida. Amante da gastronomia, foi desenvolvendo um de seus pratos para a família que percebeu a falta de itens em sua cozinha que facilitariam seu trabalho. Assim, imaginou que poderia existir um serviço que fornecesse a ele produtos que suprissem as suas carências. O clube de assinatura nasceu, então, como o primeiro de itens de cozinha.
Desde então, já foram entregues mais de 10 mil itens para mais de 400 assinantes. Quem chega a qualquer momento para assinar uma nova box na plataforma, também pode encontrar produtos e caixas de edições anteriores na loja online. As assinaturas realizadas até dia 20 de cada mês recebem a box no mesmo mês.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga