Aleatório.tech
Quatro jogadores a serem observados na final da Copa Libertadores
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 31/Outubro/2023
- Da Redação
O palco está montado para a final da Copa Libertadores de 2023 e, pela primeira vez desde 2019, o maior jogo de clubes da América do Sul não será disputado por duas equipes brasileiras.
O Boca Juniors provou ser um espinho no lado do Palmeiras, eliminando os favoritos na apostas Libertadores nas semifinais.
No entanto, ainda há esperança de que o famoso troféu permaneça no Brasil, já que o Fluminense garantiu seu lugar na final e espera ganhar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua rica história.
Com o jogo marcado para o Maracanã, a casa do Fluminense, seria apropriado que o Time de Guerreiros prevalecesse.
No entanto, tudo pode acontecer em um jogo de futebol, por isso vamos analisar quatro jogadores – dois de cada equipe – que podem fazer a diferença na final da Copa Libertadores.
German Cano – Fluminense
Artilheiro da competição com 12 gols, German Cano terá grande destaque na final da Libertadores. O experiente jogador de 35 anos marcou seis gols na fase de grupos, incluindo três gols contra o River Plate, rival do Boca em Buenos Aires, e tem estado em ótima forma com mais seis gols nas quartas e semifinais.
Cano marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Olímpia no jogo de ida das quartas de final e mais dois no jogo de volta, quando o Fluminense venceu por 3 a 1. Ele marcou dois gols novamente contra o Internacional, rival do Rio de Janeiro, e marcou o gol da vitória aos 87 minutos do segundo tempo. Se um jogador pudesse influenciar a previsão de Boca Juniors x Fluminense na Betfair, esse jogador seria Cano.
Edinson Cavani – Boca Juniors
Edinson Cavani não tem sido o artilheiro mais prolífico desde seu retorno à América do Sul após uma curta passagem pelo Valencia no início deste ano, com apenas dois gols em 11 jogos pelo Boca Juniors até o momento.
No entanto, alguém tão experiente como o uruguaio sempre terá um papel importante a desempenhar em jogos como esse.
O jogador de 36 anos já provou isso, pois marcou um gol crucial no jogo de volta da semifinal do Boca contra o Palmeiras no Allianz Parque. Cavani perdeu um pênalti na disputa de pênaltis que se seguiu, mas o ex-atacante do Manchester United já deve ter superado isso e estará ansioso para jogar no Maracanã.
John Kennedy – Fluminense
Como parceiro de ataque de Cano, John Kennedy faz com que o ataque do Fluminense seja seriamente temido. O jogador de 21 anos é um jovem talento empolgante e desempenhou um papel importante para que o Time de Guerreiros chegasse à sua segunda final da Copa Libertadores, com três gols e quatro assistências em nove partidas.
A assistência de Kennedy contra o River Plate foi sua única contribuição em termos de gols na fase de grupos, mas ele ganhou vida na fase de mata-mata. Ele fez um gol e deu uma assistência nos jogos de volta das oitavas de final e das quartas de final do Fluminense contra o Argentinos Juniors e o Olimpia, enquanto deu uma assistência no jogo de ida contra o Internacional e marcou um gol no jogo de volta.
Sergio Romero – Boca Juniors
Se Marcos Rojo não tivesse sido expulso por uma segunda infração passível de cartão amarelo no segundo jogo da semifinal contra o Palmeiras, o capitão do Boca poderia ter entrado nesta lista. Em vez disso, recorremos a outro ex-jogador do Manchester United, Sergio Romero.
O goleiro de 36 anos tem oito jogos sem sofrer gols, o que é o maior número de defesas na competição ao lado de Weverton, e sofreu apenas cinco gols em suas 12 partidas na Copa Libertadores. Romero também desempenhou um papel importante nas três disputas de pênaltis do Boca na fase de mata-mata, defendendo vários pênaltis quando os argentinos venceram o Nacional, o Racing Club e o Palmeiras.