Apps & Software
Betfair: veja os favoritos na Copa do Mundo Feminina
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 28/Junho/2023
- Da Redação
De olho na primeira conquista do maior título do futebol feminino, a Seleção Brasileira foi convocada na última terça-feira (27) pela técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina. O torneio será realizado na Nova Zelândia e Austrália e começa dia 20 de julho.
De acordo com os dados levantados pela Betfair, especialista em análise esportivas, a equipe favorita ao título mundial na Copa do Mundo Feminina é a dos Estados Unidos, atual campeã do mundo em 2019, com 23% de chances de título. Em segundo lugar, aparece a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa Feminina em 2022. A Espanha da atual melhor jogadora do Mundo, Alexia Putellas, aparece em terceiro com 11%.
A Seleção Brasileira da eleita seis vezes melhor do Mundo, a meio-campista Marta, aparece no ranking da Betfair em nono lugar, com 3% de chances de título.
Confira o ranking completo de favoritos ao título da Copa do Mundo Feminina
- EUA – 23%
- Inglaterra – 17%
- Espanha – 11%
- Alemanha – 10%
- França – 7%
- Austrália – 6%
- Suécia – 5%
- Holanda – 4%
- Brasil – 3%
- Canadá, Japão e Noruega – 2%
- Dinamarca, Irlanda, Itália e Portugal – 1%
- Argentina, China, Colômbia, Coreia do Sul, Nigéria, Nova Zelândia, Suíça, África do Sul, Costa Rica, Filipinas, Haiti, Jamaica, Marrocos, Panamá, Vietnã e Zâmbia – <1%
Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo Feminina, o Brasil vai estrear pelo Grupo F dia 24 de julho contra o Panamá no estádio Hindmarsh, em Adelaide. Na segunda rodada, as brasileiras enfrentam a seleção francesa, dia 29 de junho e encerram a fase de grupos contra a Jamaica, dia 02 de agosto. Caso se classifique para as oitavas, a seleção volta a campo no dia 08.