33Giga Tecnologia para pessoas

Aleatório.tech

Como conseguir mais vitórias no Pokémon Go com um alterador de localização

Com mais de 100 milhões de downloads somente na Play Store, o jogo publicado e desenvolvido pela The Pokémon Company e Niantic, Pokémon Go, conquistou o coração de jogadores de todo o mundo com a união entre realidade aumentada e a amada franquia.

No Brasil, o sucesso do aplicativo foi certeiro e resultou na presença de brasileiros nos campeonatos mundiais do jogo. O World Championships 2022 que ocorreu em Londres, Inglaterra, contou com dois brasileiros disputando o prêmio na categoria Pokémon Go. Gustavo “Zarddy” e Patricky “PatrickyAlbani” representaram a nação no primeiro campeonato situado fora do território estadunidense. Embora Patricky tenha sido eliminado no início da competição, Gustavo conseguiu deixar sua marca ficando em sexto lugar.

A participação no cenário competitivo é um reflexo do grande entusiasmo em torno do jogo no Brasil. Tal interesse justifica porque tantos usuários buscam formas alternativas de melhorar seu desempenho no Pokémon Go com auxílio de truques e alteradores de localização.

Uma vez que a locomoção é um elemento fundamental da jogatina, é necessário recorrer a um programa como o Wondershare Dr.Fone, que é capaz de simular a mudança de geolocalização para “enganar” a interface do jogo e simular que o jogador está, de fato, caminhando.

Neste artigo, vamos ensinar como você pode explorar essa ferramenta de maneira eficiente para melhorar sua experiência de jogo e conseguir mais vitórias e conquistas.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Como o Dr.Fone pode te ajudar a jogar melhor Pokémon Go

Criado pela Wondershare, o Dr.Fone é um programa para computadores que atua a mais de 17 anos no mercado de soluções para questões de gerenciamento de smartphones. Isso inclui desde recuperação de dados de aplicativos como WhatsApp até desbloqueio de tela, transferência de mídias entre dispositivos e reparação de sistemas.

Entre as ferramentas disponíveis para uso, os recursos para quem joga Pokémon Go no iOS ou no Android se destacam, pois oferecem o que muitos aplicativos para smartphones não conseguem.

Quem se diverte com o Pokémon Go iOS, em especial, sabe que é complicado simular uma posição geográfica fictícia devido às medidas de segurança da Apple. Isso ocorre porque a maioria dos aplicativos capazes de emular localização em dispositivos iOS requerem que o usuário faça o famoso e temido jailbreak.

Trata-se do nome dado ao processo de remover as restrições impostas pela Apple, permitindo que o proprietário consiga acessar e modificar o sistema operacional de maneiras não autorizadas. Isso envolve instalar aplicativos não disponíveis na App Store oficial. No entanto, o jailbreak anula a garantia do dispositivo e pode expô-lo a riscos de segurança e instabilidade do sistema.

Nesse cenário, o Dr.Fone é a solução perfeita para usuários de iOS que desejam experimentar a alteração de localização sem colocar em risco a integridade do seu dispositivo.

Benefícios de simular sua localização no Pokémon Go

Para os jogadores no geral também há uma série de benefícios em utilizar o Dr.Fone na jogatina de Pokémon Go, confira os principais aspectos positivos abaixo:

  • Acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
  • Acesso a monstrinhos exclusivos de determinadas regiões.
  • Participação em eventos situados em qualquer lugar do mundo.
  • Aumenta as chances de encontrar Pokémon do tipo desejado.
  • Útil para jogadores que residem em locais com poucas poképaradas, ginásios, raids e jogadores ativos.

Cuidados e desvantagens de usar localização falsa no Pokémon Go

Como abordado acima, usar uma localização falsa proporciona muitos benefícios para os jogadores, porém há uma série de cuidados e desvantagens que você precisa saber ao fazê-lo.

A Niantic leva a sério a questão de alteradores de localização, pois isso viola os termos de serviço do jogo. Dessa forma, jogadores que falseiam sua posição estão sujeitos a penalidades, o que inclui softban e até banimentos permanentes.

O softban é um termo usado para se referir a banimentos temporários motivados pela detecção de uma movimentação estranha por parte do jogador. Por exemplo, se você está jogando em São Paulo e de repente começa a capturar no Central Park, em Nova York, Estados Unidos, e depois retorna a São Paulo, o jogo interpretará isso como atividade suspeita, afinal, como alguém pode estar em dois lugares tão distantes em um curto espaço de tempo?

Por isso, é necessário ser cauteloso ao simular a mudança de geolocalização, a fim de evitar perder o acesso sua conta por algumas horas ou para sempre.

Dr.Fone e Pokémon Go: passo a passo para melhorar seu desempenho com a alteração de localização

Agora que você conhece as vantagens e desvantagens do processo, acompanhe o tutorial abaixo para saber como colocá-lo em prática e explorar o mundo do Pokémon Go sem barreiras geográficas.

Passo 1: Baixe e instale o Dr.Fone

Visite o site oficial do software e clique em “Teste Grátis” para realizar o download em seu computador, seja Windows, seja Mac. Feito isso, clique duas vezes sobre o arquivo do programa para executá-lo e iniciar o processo de instalação. Assim que ele for finalizado, clique em “Iniciar Agora” para ter acesso aos recursos do Dr.Fone.

Passo 2: Conecte seu dispositivo ao programa

O próximo passo envolve conectar seu smartphone, Android ou iOS, ao computador em que o programa está sendo executado. Isso pode ser feito utilizando um cabo USB compatível com seu aparelho, como o que geralmente é fornecido com o carregador.

Usuários de smartphones Apple também têm a opção de realizar a conexão por meio de redes Wi-Fi. Nesse caso, é necessário que tanto o computador quanto o celular estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Além disso, a tela do celular deve permanecer desbloqueada para evitar interrupções no uso do recurso de localização virtual.

Assim que o software reconhecer o dispositivo, uma tela será exibida, permitindo que você escolha o dispositivo ao qual deseja se conectar. Basta clicar em “Próximo” se o dispositivo foi identificado corretamente.

Caso o dispositivo possua o sistema operacional Android, será necessário seguir as instruções dispostas na tela para realização da depuração USB, uma funcionalidade que se assemelha ao jailbreak só que para celulares Android. Através dela, o computador com o Dr.Fone poderá se comunicar com o aparelho e simular a mudança de coordenadas de localização.

Passo 3: Selecione o recurso de alteração de localização

Com o programa aberto e seu smartphone devidamente conectado, basta selecionar a ferramenta de “Localização Virtual”. Para isso, clique em “Caixa de Ferramentas”, opção localizada na barra de recursos localizada no canto esquerdo da tela, e em “Localização Virtual”.

Ao selecionar a função, uma tela com a mensagem “Personalize sua localização ou rota com flexibilidade” aparecerá na tela. Clique em “Iniciar” e siga o próximo passo.

Passo 4: Altere sua localização para um dos melhore locais para jogar Pokémon Go

Na tela do Dr.Fone, você será capaz de visualizar sua posição atual e real e se movimentar a partir dela pelo mapa ou recorrer à ferramenta de teletransporte para mudar a geolocalização instantaneamente de acordo com o destino escolhido.

Para realizar essa ação, localize o ícone de um círculo com riscos transversais no canto superior direito da tela. Ao passar o mouse sobre ele, será exibido o texto “Modo de Teletransporte”. Clique sobre o ícone e insira o endereço ou as coordenadas GPS desejadas na barra de pesquisa localizada no canto superior esquerdo. Em seguida, pressione a tecla “Enter” para confirmar a escolha do local onde pretende capturar Pokémon.

Após fazer isso, é possível usar a função de joystick Pokémon Go iOS para simular uma caminhada no mapa com facilidade, exatamente como se você estivesse controlando o personagem através de um joystick. Para isso, clique no botão com ícone de “Joystick” no canto superior direito da tela.

Também existe a possibilidade de traçar uma rota específica com uma ou múltiplas paradas, personalizando a quantidade de vezes que o trajeto será repetido e a velocidade em que o personagem irá se mover. Isso pode ser feito ao recorrer aos ícones de “Modo de rota com parada única” ou “Modo de rota com várias paradas”.

Melhores locais para capturar Pokémons

Confira a lista abaixo com alguns dos melhores locais para capturar pokémons raros recomendados pela Wondershare e as coordenadas correspondentes para inserir no Dr.Fone usando o modo de teletransporte.

  • São Francisco, Estados Unidos

São Francisco, em específico o Pier 39, é um cidade ótima para capturar pokémons incomuns e raros. Ela também é uma região muito populosa e repleta de poképaradas.

Coordenadas: 37.808600, -122.409800

  • Porto Alegre, Brasil

Devido às áreas litorâneas, Porto Alegre é a casa de muitos pokémons incomuns do tipo água.

Coordenadas: -30.031016, -51.234585

  • Nova York, Estados Unidos

A cidade Nova York é um prato cheio para qualquer jogador, pois é o lar do Central Park e outros pontos turísticos repletos de jogadores, poképaradas e pokémons raros.

Coordenadas: 40.7803, -73.9630

  • Zaragoza, Espanha

Zaragoza é o considerado um dos melhores locais para fazer raids pelos jogadores do mundo todo.

Coordenadas: 41.6616, -0.8946

  • Tóquio, Japão

Muitas raids e pokémons raros aguardam os jogadores na capital do Japão.

Coordenadas: 35.669590, 139.699690

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga