Dicas
Conheça o primeiro e-commerce a lançar um Chatbot de atendimento no Facebook Messenger
- Créditos/Foto: blickpixel via Visual hunt
- 28/Novembro/2016
- Da Redação, com assessoria
O ShopFácil.com, em parceria inédita com a Visa, apresenta o primeiro robô que interage com o público no Facebook Messenger por meio da tecnologia Chatbot. Com a novidade já em funcionamento, os usuários que enviam mensagens pelo link m.me/ShopFacil têm acesso a um atendimento rápido e dinâmico que oferece os produtos desejados, melhores preços e promoções especiais.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
O Chatbot é uma ferramenta que utiliza inteligência artificial e processamento de linguagem natural para interagir em tempo real, atendendo às demandas dos clientes. Tudo isso sem sair do Facebook Messenger. Os consumidores contam com recomendação de ofertas baseadas em seu perfil, ferramenta de busca interativa de produtos e acompanhamento de entrega. O ShopFácil.com é o pioneiro a utilizar esse serviço dentre os demais e-commerces brasileiros.
A Visa, atenta às transformações do mercado, enxerga no pioneirismo da ação mais uma forma de desenvolver os meios de pagamentos digitais no Brasil. “Nosso objetivo é ajudar nossos clientes – emissores, credenciadoras e estabelecimentos comerciais – a melhorar a experiência de pagamento de seus consumidores finais. Essa parceria com ShopFacil.com e com o Bradesco é mais um exemplo de como trabalhamos juntos para fortalecer e desenvolver a revolução dos meios de pagamento no Brasil”, explica Percival Jatobá, Vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.
Para o lançamento, com o objetivo de incentivar a utilização do serviço e para acelerar o aprendizado do robô, o ShopFácil e a Visa prepararam uma ação promocional especial. Os usuários que comprarem com cartão Visa até o final do ano pelo Chatbot no Facebook Messenger, ganharão um vale de R$ 50 para a próxima compra no ShopFácil.com.