33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

Conheça cinco razões para usar seu smartphone em transações bancárias

  • Créditos/Foto:Visualhunt
  • 25/Junho/2016
  • Marcella Blass

Com o uso da tecnologia cada vez mais recorrente, as pessoas buscam por praticidade e conexões mais rápidas. De carona nesse cenário, os pagamentos eletrônicos vêm ganhando o espaço das cédulas de papel e também a preferência dos brasileiros em um avanço silencioso, mas constante.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as transações realizadas com mobile banking cresceram mais de 130% em 2015. Esse acontecimento deu aos smartphones o título de maior canal de transações bancárias.

Segundo dados de um estudo sobre impacto mobile banking realizado pela KPMG, segurança e confidencialidade representam os aspectos mais relevantes para aqueles que ainda recursam a oportunidade do uso de smartphones em transações bancárias. E para melhorar a confiança e estimular essas pessoas a migrarem para o mundo móvel, o estudo lista cinco razões para você dar preferência às operações via smartphone:

Velocidade: 66% dos entrevistados apontam a velocidade como fator principal. A conectividade e os recursos tecnológicos colocam os smartphones como a alternativa ideal que acelera a operação, além de proporcionar conforto ao usuário.

Economia de tempo: em uma realidade na qual o tempo é um bem escasso, 60% dos entrevistados asseguram que a utilização de dispositivos móveis para operações bancárias permite grande economia de tempo, que antes era “desperdiçado” no processo de visita a agência.

Flexibilidade: 59% afirmam que podem realizar as operações onde quiserem e no momento que desejarem. A flexibilização espaço x tempo é um fator que aumenta o conforto do usuário.

Não ter que ficar em longas filas: a necessidade de realizar transações pessoalmente não só gera desconforto ao usuário, mas também o prejudica, uma vez que deve adiar outras tarefas. 47% afirmam que preferem a utilização do smartphone para evitar as enormes filas dos bancos.

Facilidade: o smartphone é, para 41% dos usuários, a opção mais simples diante de outros meios. A mobilidade, conectividade e praticidade continuam sendo a premissa principal.