Dicas
Concurso de talentos vai auxiliar jovens profissionais a entrar no setor de segurança virtual
- Créditos/Foto:Berkeley Lab via Visualhunt / CC BY-NC-ND
- 21/Setembro/2016
- Da Redação, com assessoria
As carreiras no campo de segurança digital são muito lucrativas, mas nem sempre é fácil para os jovens iniciantes ingressarem em uma área tão complexa como essa. Por conta disso, o número de profissionais especialistas ainda não é tão grande e, consequentemente, muitas empresas correm o risco de serem vítimas de criminosos virtuais ou ações de espionagem cibernética.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Para tentar mudar esse cenário, a Kaspesky Lab lançou a competição internacional Talent Lab para estudantes universitários e jovens profissionais entre 18 e 30 anos. O objetivo do programa é encontrar soluções para desafios pontuais da segurança virtual por meio das habilidades técnicas e criativas dos competidores. No fim, o programa terá três vencedores: “maior talento”, “talento em segurança” e o “talento em criatividade”, que ganharão de um financiamento estudantil a participações nos eventos internacionais mais reconhecidos do setor, como o Festival de Cannes Lions e o Security Analyst Summit.
Os critérios técnicos de julgamento do Talent Lab incluem tarefas práticas em áreas como pesquisa antimalware, desenvolvimento de soluções de segurança virtual, segurança de dispositivos móveis, sistemas cibernéticos físicos, Internet das Coisas, segurança de crianças online e conscientização sobre a segurança. Já as avaliações não técnicas vão requerer que os participantes trabalhem em desafios de marketing de consumo, análise de conteúdo da Web, design conceitual e entretenimento educativo.
Candidatos e equipes de todos os países podem se inscrever online em até 15 de novembro. O programa incluirá um período de avaliação online e os finalistas serão anunciados em 1º de dezembro. Os 50 melhores colocados participarão da final, que ocorrerá em Praga, República Tcheca, no primeiro semestre de 2017, onde terão oportunidade de apresentar seus projetos e concorrer aos prêmios principais.