Como parar de receber mensagens via SMS das operadoras de celular Como parar de receber mensagens via SMS das operadoras de celular

As mensagens publicitárias de operadoras enviadas sem consentimento dos clientes podem, sim, ser canceladas. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as companhias devem dar aos consumidores a liberdade de escolher se querem ou não receber o conteúdo via SMS.

Para realizar o descadastramento, tudo o que você precisa fazer é enviar um SMS com a palavra “sair” para o número de sua operadora. São eles: Claro – 888, Oi – 55555, TIM – 4112 e Vivo – 457. Os clientes da Nextel precisam entrar em contato diretamente com o atendimento (clique aqui e saiba mais).

O cancelamento deve ser efetuado em até 24 horas pela operadora. Caso contrário, você pode abrir uma reclamação na Anatel. Aqui, o prazo de resposta será de cinco dias úteis.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Abaixo, confira todos os eletrônicos testados pela equipe do 33Giga:

 
 
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>

Leia mais
SMS: meio ainda é o mais usado por empresas para se comunicarem com os clientes
Cansou de sofrer com internet, TV ou telefone? Reclame na Anatel e seus problemas serão resolvidos
Assembleia de Deus, Porto Seguro: conheça as operadoras virtuais do Brasil

Menu