Notícias
Como os comparadores de preços ganham dinheiro?
- Créditos/Foto:Designed by Freepik
- 07/Maio/2018
- Da Redação, com assessoria
Não importa o tipo de produto ou serviço, o consumidor está sempre em busca do melhor custo-benefício para o seu bolso. Atentos a esse perfil, alguns empresários brasileiros começaram a observar um novo tipo de mercado, o dos comparadores de preços. Assim, começaram a surgir empresas como o Buscapé, que analisa valores de diferentes produtos, e o Voopter, um aplicativo de comparação de passagens aéreas.
Mas como os comparadores de preços ganham dinheiro se não vendem nada? No caso do Voopter, o cofundador Pettersom Paiva explica que “nosso aplicativo gera receita por meio de verbas publicitárias, além do tráfego que geramos para e-commerces de companhias aéreas e agências de viagens. A ferramenta é totalmente gratuita para o usuário. Não cobramos nenhum tipo de taxa”.
Além da plataforma de comparação, o Voopter faz uma curadoria dos melhores preços e divulga isso aos seus clientes. Para Paiva, esse é um dos motivos do sucesso do negócio. “Identificamos que os brasileiros são mais sensíveis a ações promocionais. Por este motivo, além de oferecer uma ferramenta que encontra o melhor preço nas passagens, desenvolvemos e entregamos aos nossos clientes conteúdos e dicas sobre a viagem de interesse”, conta o executivo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Por falar em buscador, o Google está recheado de easter eggs, aquelas surpresinhas. Conheça algumas destas gracinhas que o software possui escondidas em seu código:
Leia mais
Economize tempo e dinheiro com estes cinco buscadores
“Como…”: Google revela as perguntas mais feitas para o buscador
10 dicas para economizar na hora de fazer compras online