33Giga Tecnologia para pessoas

Tutoriais

Como criar um documento compartilhado com o Google Drive

  • Créditos/Foto:Pixabay
  • 28/Junho/2016
  • Bianca Bellucci

Criar um documento no Google Drive e compartilhar com seus amigos é bem mais prático do que trocar vários e-mails. Com o arquivo online é possível chamar colegas para fazer alterações no conteúdo e ainda ver as mudanças em tempo real. Veja como realizar tal procedimento no tutorial abaixo.

Vale lembrar que, embora o serviço seja do Google, qualquer endereço de e-mail pode receber convite. Então, se seu amigo tem conta no Yahoo ou Outlook, ele poderá escrever também. A única diferença é que não aparecerá o avatar da pessoa no canto direito da tela, como ocorre com quem tem conta no Gmail.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

1. Abra o Google Drive em seu navegador. Depois, vá até o canto esquerdo e clique em Novo. Em seguida, dê um toque em Documentos Google.
1. Abra o Google Drive em seu navegador. Depois, vá até o canto esquerdo e clique em Novo. Em seguida, dê um toque em Documentos Google.
2. Um documento em branco se abrirá. Escreva o que for necessário e, ao finalizar, clique em Compartilhar para convidar amigos para digitarem também.
2. Um documento em branco se abrirá. Escreva o que for necessário e, ao finalizar, clique em Compartilhar para convidar amigos.
3. Agora, digite o e-mail de seu colega no campo dedicado. Mude o botão para Pode Editar e clique em Concluir.
3. Agora, digite o e-mail de seu colega no campo dedicado. Mude o botão para Pode Editar e clique em Concluir.
4. Pronto! Seu amigo receberá um e-mail com o convite. Basta ele clicar em Abrir no Documentos e também poderá mexer no arquivo.
4. Pronto! Seu amigo receberá um e-mail com o convite. Basta ele clicar em Abrir no Documentos e também poderá mexer no arquivo.