33Giga Tecnologia para pessoas

Tutoriais

Gratuito e online: descubra sua coloração pessoal pelo ChatGPT

Coloração pessoal é um teste que avalia o tom e o subtom da pele de uma pessoa para identificar quais são as cores que harmonizam melhor com ela. A técnica é realizada por consultores especializados e custa em média R$ 600, segundo dados do GetNinjas. Isso significa que não é acessível a todos. Até agora. A influencer Fernanda Pereira viralizou no YouTube Shorts ao ensinar coloração pessoal pelo ChatGPT – ou seja, de graça e online.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com base nos macetes de Fernanda, o 33Giga preparou este tutorial para mostrar como você também pode fazer sua coloração pessoal pelo ChatGPT. Confira:

1. O primeiro passo para fazer sua coloração pessoal é tirar uma foto sua em um ambiente bem iluminado. Depois, acesse o site Pixlr Editor e clique em “Abrir imagem”. Selecione a foto que você acabou de capturar.

2. No menu da lateral esquerda, dê um toque no ícone de conta-gotas. Em seguida, posicione o cursor em uma parte do rosto. Depois, volte para o menu e clique na bolinha com a cor do seu rosto.

3. Uma janela se abrirá. Nela, aparecerá o código HEX. Ele representa qual é o tom de sua pele. Copie-o e guarde-o para usar no ChatGPT posteriormente. É válido destacar que será necessário repetir os passos 2 e 3 para selecionar também os tons do cabelo e dos olhos.

4. Com os três códigos em mãos, acesse o site do ChatGPT. Na conversa, cole o seguinte comando: “Minha pele é do tom [insira o código do tom da pele], meu cabelo é do tom [insira código do tom do cabelo] e meus olhos são do tom [insira código do tom dos olhos]. Baseado nessas informações, qual é a minha paleta de cores? Responda nos termos: primavera, verão, outono ou inverno”. Envie a mensagem.

5. Pronto! O ChatGPT retornará automaticamente qual é sua coloração pessoal.

Na galeria, acompanhe o passo a passo em capturas:

Passo 1 | Crédito: Reprodução/Pixlr Editor
Passo 2 | Crédito: Reprodução/Pixlr Editor
Passo 3 | Crédito: Reprodução/Pixlr Editor
Passo 4 | Crédito: Reprodução/ChatGPT
Passo 5 | Crédito: Reprodução/ChatGPT