Dicas
Uber: ciclistas já podem ganhar dinheiro com o delivery de comida UberEATS
Depois dos motoristas de carros e motos, já estão rodando pela cidade de São Paulo os primeiros entregadores ciclistas do UberEATS – aplicativo do Uber que conecta usuários a restaurantes; saiba mais. Agora, qualquer pessoa que tenha uma bicicleta pode começar a gerar renda ao toque de um botão. E os entregadores ainda podem escolher os dias e horários que quiserem trabalhar.
Leia mais
Uber de iate? Em Dubai existe esse serviço e muito mais
Uber: 10 truques pouco conhecidos para usar melhor o app
5 aplicativos que são uma mão-na-roda para os ciclistas amadores
Para entrar no serviço, o interessado precisa baixar no seu celular o aplicativo para parceiros do Uber. Ele está disponível para Android e iOS. Será necessário preencher um cadastro e enviar fotos dos documentos necessários. São eles: CNH ou RG e o Cadastro de Pessoa Física. Em pouco tempo, o Uber analisa a solicitação. Caso atenda aos requisitos, o aplicativo libera o parceiro para começar a rodar. Não há nenhuma restrição com relação à bike.
O valor pago ao ciclista leva em consideração a distância e o tempo percorridos. Mas, para quem pede a comida, a taxa de entrega é fixa em R$ 7, em caráter promocional.
Por trás do UberEATS, há uma tecnologia que sincroniza a hora em que o pedido estará pronto para sair do restaurante com a hora em que o entregador chegará ao local. Assim, ele não perde tempo esperando. A partir do momento da coleta do pedido, o usuário pode acompanhar todo o trajeto do entregador via app.
O UberEATS funciona em qualquer dia da semana, a qualquer hora, desde que os restaurantes parceiros estejam abertos. Quem ainda não experimentou a novidade pode ganhar R$ 20 de desconto no primeiro pedido. Basta usar o código EUAMOEATS.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas