Espaço
Chuva de meteoros Geminídeas pode ser vista nesta terça-feira
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 13/Dezembro/2022
- Bianca Bellucci
Brasileiros poderão acompanhar entre a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) a chuva de meteoros Geminídeas. O fenômeno pode ser visto a olho nu. Para isso, basta observar o céu na direção da Constelação de Gêmeos a partir das 19h30. Está prevista uma queda de cerca de 120 meteoros por hora.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Como visualizar a chuva de meteoros Geminídeas?
Para visualizar a chuva de meteoros Geminídeas, é importante estar em um local com condições favoráveis. Isso é, com céu limpo e escuro, sem nuvens ou luzes da cidade. Também é importante estar afastado da Lua, que pode ofuscar o fenômeno com seu brilho. É recomendável deitar-se no chão ou usar cadeiras reclináveis, para ter uma visão de campo maior.
Como o fenômeno é formado?
A chuva de meteoros Geminídeas é formada pelo que sobrou da passagem de um asteroide. Trata-se do 3200 Phaethon, identificado pela primeira vez em 1983. O fenômeno acontece anualmente em dezembro e, apesar de ter seu auge na virada desta terça para quarta-feira, deve se manter ativo até 17 de dezembro.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga