Tags

Streaming

Christopher Nolan: filmes listados do pior para o melhor

Créditos: https://depositphotos.com/br/in
20 fevereiro, 2024
Bianca Bellucci

Christopher Nolan é um consagrado diretor inglês. Prova disso é que seus filmes acumulam 49 indicações e 11 vitórias no Oscar. Mas nem todos agradaram a crítica e os espectadores. Por isso, a dica é descobrir os melhores para não errar ao dar play.

A seguir, confira os longas-metragens de Christopher Nolan classificados do pior para o melhor. As avaliações foram baseadas no Metacritic, site que analisa críticas de veículos renomados e atribui uma única nota a partir delas.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Following (1998) – Nota 6,0

O filme mais mal avaliado de Christopher Nolan é justamente sua estreia na direção. Na trama, um jovem escritor vive pelas ruas de Londres observando e escrevendo sobre estranhos transeuntes. Um dia, ele se depara com um ladrão audacioso, que o convence a invadir o apartamento de uma mulher. Está disponível no MUBI.

O Grande Truque (2006) – Nota 6,6

Século 19, Inglaterra. Robert Angier e Alfred Borden se conhecem desde que eram mágicos iniciantes. A competição entre eles, contudo, faz com que a amizade se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la. Está disponível na HBO Max.

Tenet (2020) – Nota 6,9

Um agente secreto da CIA é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que um renegado oligarca russo, com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. Está disponível via HBO Max e Amazon Prime Video.

Batman Begins (2005) – Nota 7,0

O primeiro filme da trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan. O jovem e milionário Bruce Wayne viaja ao Oriente para receber treinamento em artes marciais na Liga das Sombras. Mas quando seu mestre revela que a verdadeira proposta da Liga é a destruição de Gotham City, ele retorna à sua cidade natal com o intuito de livrá-la de criminosos e assassinos. Está disponível na HBO Max.

Interestelar (2014) – Nota 7,4

As reservas naturais da Terra estão acabando e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o time e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Está disponível na HBO Max.

A Origem (2010) – Nota 7,4

Em um mundo em que é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos durante o estado de sono. Impedido de retornar para sua família, ele recebe a oportunidade de se redimir ao realizar uma tarefa arriscada: plantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Está disponível na HBO Max.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – Nota 7,8

O filme que fecha a trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan está disponível na HBO Max. Após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão, o Homem-Morcego desaparece. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa e um terrorista mascarado, que fazem Bruce Wayne abandonar seu exílio forçado.

Insônia (2002) – Nota 7,8

Um policial é enviado para uma pequena cidade do Alasca onde, em meio às investigações em torno do assassinato de uma adolescente, acaba atirando acidentalmente em seu próprio parceiro. Ele recebe um álibi, mas isso só o leva a sentir mais culpa. Agora, além de solucionar o caso, o policial se vê forçado a lidar com seus sentimentos e com chantagens que aparecem em seu caminho. Está disponível no Telecine (Globoplay).

Amnésia (2000) – Nota 8,3

Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Ele sobrevive e, a partir de então, passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes. Mesmo assim, ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher e poder vingá-la. Está disponível via Amazon Prime Video.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – Nota 8,4

Batman tem conseguido manter a ordem em Gotham City, com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent. No entanto, um jovem e anárquico criminoso, conhecido apenas como Coringa, pretende testar o Cavaleiro das Trevas e mergulhar a cidade em um verdadeiro caos. Está disponível na HBO Max.

Oppenheimer (2023) – Nota 8,9

O mais recente filme dirigido por Christopher Nolan. O título acompanha o físico J. Robert Oppenheimer e um grupo formado por cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da bomba atômica, que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

Dunkirk (2017) – Nota 9,4

O filme mais bem avaliado do diretor se passa na Segunda Guerra Mundial. Em Dunkirk, na Operação Dínamo, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha. Está disponível via HBO Max e Amazon Prime Video.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.