Tags

Notícias

Novidade: agora você pode usar o ChatGPT sem login

Créditos: DepositPhotos

Nesta segunda-feira (1º de abril), a OpenAI liberou o uso do ChatGPT sem login. Desde o lançamento, em 2022, o chatbot exigia um cadastro por e-mail, conta do Google ou ID Apple. Quem deseja salvar o histórico das conversas com a inteligência artificial, no entanto, deve continuar realizando tal conexão.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A possibilidade de usar ChatGPT sem login faz parte do objetivo da OpenAI em tornar a inteligência artificial mais acessível. Vale destacar também que o chatbot passou por uma queda no número de acessos no ano passado. Sendo assim, a mudança pode atrair pessoas que precisam de uma consulta rápida e não querem passar pelo processo de autenticação da conta.

Outra novidade apresentada pela OpenAI foi a implementação de mais freios de segurança no chatbot. Agora, o ChatGPT consegue bloquear prompts e respostas nocivos em mais categorias. A empresa não especificou, contudo, quais são essas mudanças na prática.

Quer conhecer tudo sobre Los Angeles? Clique aqui e baixe agora nosso guia gratuito

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.