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Cansou de sofrer com internet, TV ou telefone? Reclame na Anatel e seus problemas serão resolvidos

A Agência Nacional de Telefomunicações (Anatel) é a responsável por regular as empresas que prestam serviços de – como o nome indica – telecomunicações no Brasil. O órgão fiscaliza nomes como NET, GVT, Vivo e outras.

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Em seu site há um canal em que qualquer cliente de prestadoras de serviços de telecomunicações podem reclamar seus direitos. Funciona de forma simples (como será explicado abaixo) e as operadoras reclamadas tem até 5 dias úteis para responder aos chamados.

Diferentemente do que ocorre normalmente com os atendentes das prestadoras de serviço (quase sempre de má vontade, com informações desencontradas, lentas e uma indolência que dá gosto de ver), a abertura de chamado na Anatel é garantia de sucesso. Depois de formalizada a reclamação, as operadoras tendem a entrar em contato com o reclamante com a maior presteza do mundo e, de fato, resolvem os problemas. Ligam tanto para o cliente que o excesso de preocupação pode até incomodar.

Nos vários testes realizados pela reportagem, ao longo de anos, o chamado na Anatel nunca decepcionou. No álbum, você confere como fazer isso. É preencher os dados, enviar a mensagem e esperar na rede a operadora entrar em contato. (As imagens são reproduções.)

 

 

 

 

 

 

Antes de entrar no site da Anatel, tenha em mãos o protocolo de atendimento da sua reclamação com a operadora. Só é possível fazer o chamado após ter esse número. Deixo isso, acesse http://www.anatel.gov.br
Entre em Registrar Reclamação
Clique em Registre sua reclamação
Como essa deve ser sua primeira vez, clique em Ainda não sou cadastrado
Preencha seus dados corretamente e vá em Cadastrar
Agora, inclua suas credenciais, tique o item "Não sou um robô e siga
Passe a tela seguinte
Clique em Registrar Solicitação
Entre na opção Reclamação (há outras, como Sugestão, Denúncia e Informação, se preferir)
Por fim, clique em Iniciar Registro. Na próxima tela, aparecerão opções do tipo de reclamação. Escolha a que mais se relaciona com seu problema e envie. Pronto, em até 5 dias, alguém da sua operadora irá entrar em contato para resolver o problema