Ciência
Moda, agronegócio, turismo, veterinária: evento online e gratuito debate mercado de cannabis
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 24/Novembro/2023
- Da Redação
A 4ª edição do Cannabusiness, evento 100% gratuito e online, será realizado nos dias 28 e 29 de novembro. Direcionado para empreendedores, investidores, marcas e entusiastas do mercado de cannabis medicinal, a iniciativa espera alcançar mais de 12 mil participantes.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Organizado pela Cannect, ecossistema de cannabis medicinal, e por sua vertical de educação, a Dr. Cannabis, neste ano o congresso será focado em carreiras. Haverá um mergulho na jornada educativa para que o público compreenda as possibilidades de atuação e oportunidades de negócios no mercado.
Hoje, o universo da cannabis medicinal movimenta R$ 600 milhões no Brasil. O Cannabusiness já impactou mais de 20 mil pessoas de 40 países nas edições anteriores. Você pode acessar o site do evento em .
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e leia o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies
Allan Paiotti, CEO da Cannect, explica que o foco para 2023 é responder de forma coletiva as dúvidas de quem quer trabalhar com cannabis e expandir a percepção de investimentos em relação a esse mercado.
“Essa linha de negócios gerará cerca de 300 mil empregos nos próximos anos no Brasil. Entendemos que o conhecimento é a chave para fomentar o desenvolvimento dessa indústria e, por essa razão, escolhemos a educação como ponto forte neste ano.”
Com a temática voltada para tendências de negócios canábicos, o congresso abordará 17 diferentes temas como:
- saúde mental,
- tecnologia,
- moda,
- arte,
- direito,
- jornalismo,
- marketing,
- cultura,
- veterinária,
- turismo
- e agronegócio.
Além disso, contará com 35 palestrantes influentes no mercado, como:
- Luís Maurício, baixista da banda Natiruts e ativista;
- Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil;
- Alex Lucena, sócio da The Green Hub;
- Vivi Sedola, conselheira da Presidência da República e fundadora da Dr.Cannabis;
- e Isa Tami, advogada e criadora de conteúdo.
Gamificação e premiações
Com a estratégia de abranger mais pessoas do mercado, o evento terá premiações “member get member”, que variam a depender da quantidade de indicações de colegas para participarem do Cannabisiness.
Os prêmios incluem mentoria com empreendedores referência no mercado de cannabis para orientação prática e conselhos personalizados, consultoria jurídica especializada sobre as complexidades legais desse mercado no país e ingresso para a Expocannabis Brasil de 2024.
Já com foco no engajamento dos inscritos, haverá um ranking de interações, que abrange comentários e curtidas nas palestras, com envio de brindes aos três primeiros classificados.
Cannect
Fundada em julho de 2021 por Allan Paiotti e Fernando Domingues, a Cannect é o maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina. Ela tem como objetivo democratizar o acesso ao tratamento com cannabis medicinal, conectando pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores.
Com a proposta de valor focada no cuidado integrado e personalizado, conta com equipes médicas e assistenciais dedicadas aos ajustes necessários para o sucesso do tratamento de cada paciente.
A empresa já atendeu mais de 35 mil pacientes e possui cerca de 800 produtos em seu marketplace (www.cannect.life), sendo o maior portfólio de produtos à base de cannabis medicinal LATAM.
Em janeiro de 2022, a empresa incorporou o site da Cannalize, portal de produção de conteúdo sobre o tema. Em maio do mesmo ano, a Cannect anunciou a aquisição da Dr. Cannabis, criando a vertical de educação e eventos.