Dicas
Canais de luta livre no YouTube que todo fã precisa se inscrever
- Créditos/Foto:interbeat on Visualhunt.com / CC BY
- 22/Outubro/2018
- Bianca Bellucci
Telecatch, luta livre, wrestling. Independentemente do nome que essa mistura de esporte com entretenimento tem, é fato que esse tipo de show vem conquistando fãs brasileiros cada vez mais. Mesmo com pouco espaço na TV e conteúdo de qualidade em português, algumas produções da internet ajudam os fanáticos a ficar por dentro do cenário. Ainda mais quando o assunto é luta livre no YouTube!
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
WWE
É difícil falar sobre wrestling e não citar a maior companhia do mercado: WWE. Ame ou odeie, a empresa comandada por Mr. McMahon foi a primeira a ter um show de luta livre transmitido mundialmente. Hoje, são mais de 180 países. E o vestiário está cada vez mais internacional, com lutadores do Japão, da Índia, do Canadá e até da Bulgária.
No YouTube, o canal da gigante traz conteúdos exclusivos, highlights dos principais shows da marca e icônicas lutas completas. Entre elas: a batalha entre Trish Stratus e Lita pelo título feminino da WWE e a luta sem desclassificação entre Edge e Eddie Guerrero. É atualizado diariamente.
Being The Elite
O cenário independente da luta livre nunca este tão quente quanto hoje. Prova disso é que a Pro Wrestling Illustrated (revista especializada no setor) escolheu Kenny Omega como o lutador do ano, o pay-per-view ALL IN esgotou 10 mil ingressos em apenas 30 minutos, e as camisetas do Bullet Club são uma das mais vendidas do pro-wrestling.
Muito desse sucesso se deve a um talentoso grupo de wrestlers chamado The Elite. São eles: Cody Rhodes, o próprio Kenny Omega, Adam Page, Marty Scurll e os irmãos Nick e Matt Jackson, conhecidos como The Young Bucks. Eles rodam o mundo se apresentando em companhias independentes, como a norte-americana ROH Wrestling e a japonesa New Japan Pro-Wrestling (NJPW).
O canal no YouTube foi idealizado pelos Young Bucks e traz não só os bastidores de shows como também esquetes. É atualizado semanalmente e ainda conta com a participação de outros lutadores independentes – e alguns nem tanto assim, como Chris Jericho.
BWF – Brazilian Wrestling Federation
É o canal de luta livre no YouTube de uma das federações brasileiras. Já que há pouco espaço para o esporte nacional na televisão – apenas a (desconhecida) Rede NGT transmite shows –, a BWF decidiu publicar as lutas na íntegra pela rede social. E está dando supercerto. O show semanal, chamado saudosamente de “Telecatch”, tem média de 2,7 mil visualizações. E já são mais de 18 mil inscritos. Vale ressaltar que o canal também traz lutas clássicas da era de ouro do wrestling no Brasil, além de algumas promos.
WhatCulture Wrestling
WhatCulture.com nasceu em 2006 na Inglaterra como um site voltado para o conteúdo de entretenimento. Mas, no meio do caminho, ganhou uma sessão dedicada à WWE e ao universo wrestling, o que fez com que a página tivesse um sucesso repentino.
Hoje, além das notícias do setor via website, a empresa possui um canal no YouTube chamado de WhatCulture Wrestling. São mais de 1,6 milhão de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações. Em relação ao conteúdo, é possível encontrar análises de pay-per-view, as últimas informações do setor, uma série de curiosidades, e muito mais. O problema é que o inglês britânico pode, sim, atrapalhar a compreensão.
Leia mais
SEGA e WWE se unem para trazer game mobile recheado de luta e ação
WWE: Champions é o game mobile que mistura luta livre com Candy Crush
Não perca nenhum gol: apps trazem resultados e notícias sobre seu time do coração
E já que o assunto é YouTube, no álbum, conheça os 50 canais mais populares da rede social. Spoiler: a WWE ocupa a 7ª posição!