Aleatório.tech
Como a evolução da tecnologia revolucionou o Camming e o conteúdo adulto
- Créditos/Foto:Divulgação / Camera Privê
- 20/Junho/2023
- Da Redação
Ninguém mais precisa ir até a locadora para alugar um filme que deseja assistir, rebobinar o cassete e devolvê-la em 24hrs. Flertar então, sem o auxílio do celular, parece até impraticável – mas existiu uma época há não muito tempo na qual conseguir aquele contatinho era na base da piscada. Não faz muito tempo em que a internet e evolução da tecnologia nos permitiu maiores facilidades no dia a dia – como o streaming e os bate papos online.
É aí que entra a profissão 2.0 de Anely, personagem interpretada por Tatá Werneck na novela Terra e Paixão, da Rede Globo. Curiosa, em busca da autonomia financeira e também de vivenciar sua própria sexualidade, surge uma camgirl em horário nobre fazendo seus shows ao vivo na webcam. Camgirl essa que representa um grande número de mulheres e homens que, fora da telinha e vivendo no mundo real, também encontraram no camming uma maneira de satisfação pessoal e independência financeira.
No Brasil, o maior site de camming é o Camera Prive, contando com mais de 50 milhões de visitantes por mês. Unindo bate papo e streaming, a plataforma atua no mercado brasileiro há mais de 11 anos e é responsável pelo crescimento, independência financeira e empoderamento de mais de 10 mil webmodelos que por ali fizeram e ainda hoje fazem suas transmissões.
Gamefication e redes sociais +18
O Camera Prive nasceu, justamente, para suprir uma demanda de usuários e camgirls relacionada a proteção de dados e garantia de pagamento, coisa que não existia entre quem interagia por plataformas como o Skype. Com a plataforma, os dados de usuários e camgirls são criptografados, garantindo maior segurança e certeza no recebimento dos valores. Mas para além de uma tecnologia de pagamentos, garantindo maior aprovação no ato da recarga e menores taxas de estorno devido a um sistema próprio de validação antifraude, o Camera Prive precisou se renovar no sentido da tecnologia para que usuário e camgirls tivessem ainda mais ferramentas na utilização do site.
É daí que surge o perfil de modelos e usuários na plataforma, se assemelhando em muito com as maiores redes sociais do mundo. Linha do tempo, galeria de vídeos e fotos, stories e envio de mensagens agora são possíveis para que a conexão entre camgirls e usuários vá muito além do bate papo na webcam. Nesse sentido, ainda abraça camgirls que também querem ser Produtoras de Conteúdo e vender seus vídeos e fotos para seus usuários, funcionalidade semelhante à de plataformas como FanFever e OnyFans, mas num espaço onde para além da venda de conteúdos, o camming também é possível.
Para os usuários, além de um perfil completo e acesso a um menu com acesso direito às mídias, avaliações e mensagens, eles investiram num sistema de gamefication que pontua cada user pela sua usabilidade no site. Quanto mais o usuário utiliza algumas das funcionalidades do Camera Prive, maiores são os pontos que acumula e, com isso, além de desbloquear novas ferramentas na plataforma, ainda garantem descontos e promoções especiais feitas para cada status.
Controle do brinquedo erótico a distância
Controlar a vibração e rotação de um brinquedo erótico a distância parecia muito impossível há uns anos. Mas essa realidade já é vista no Camera Prive, trazendo uma nova camada nesse jogo de camming e interação onde participam ativamente camgirls e usuários. Essa tecnologia desenvolvida pela equipe da plataforma buscou suprir uma lacuna nessa interação, levando-a a outro nível.
Através de um API que conecta o vibrador da modelo ao site, usuários agora podem utilizar qualquer modalidade de chat com o PriveToy ativado, tendo controle dos movimentos do brinquedo através de alguns cliques na tela de chat.
Ligações pelo site, mas sem troca de contatos
Imaginar que você só vai poder conversar com a camgirl na hora que ela estiver online no Camera Prive era o fim do mundo e, para suprir essa necessidade, a equipe desenvolveu uma funcionalidade que permite que usuários façam uma vídeo chamada com as modelos, mesmo quando elas estão offline. Essa ligação será atendida pela modelo através do celular e pode gerar uma interação de voz e vídeo entre ambos.
O usuário faz a ligação ao acessar o site, na opção de PriveCall no perfil da modelo, e paga somente o minuto assim que a modelo atende. Porém, essa ligação não é igual os outros chats pagos. Uma vez que a modelo está offline, mas mantém essa opção de PriveCall ativa, quando o usuário faz a ligação, ela recebe a chamada no próprio celular. Toda a intermediação da ligação é feita pelo Camera Prive, que recebe o chamado dessa ligação, repassa para o celular da modelo e conecta ambos sem que seja necessário trocar número de celular. Isso sim é tecnologia!
Tecnologia de Inteligência Artificial? É um perigo para o camming?
Não dessa maneira apocalíptica, afinal, o dia a dia de usuários e camgirls é a busca pelo que é real. No Camera Prive usuários e camgirls vivenciam uma extensão de seus relacionamentos em um ambiente online, onde a palavra de ordem é interação. Esses usuários procuram um tipo de interação que não seja robotizada, pessoas reais que estejam ali porque desejam estar ali e se abram para esse jogo de interação, flerte e sedução cada um com suas próprias cartas, valores e desejos. É claro que o apelo de uma IA é grande, uma vez que “a mulher perfeita pode ser criada”, porém, para esses usuários a perfeição está em conhecer a fundo alguém, descobrir seus prazeres e medos, suas qualidades e defeitos para, a partir daí, desenvolverem esse relacionamento permeado pelo streaming.
Agora, é claro que uma IA no camming traria algumas mudanças no dia a dia de modelos que fazem suas transmissões, afinal, a tecnologia e as camgirls também vão precisar se adaptar a esse novo cenário. Elas vão ter que cada vez mais investir em um bom papo e interação com os usuários, mostrando que o real faz mais sentido que o robô. Mas, apesar disso, não se trata como ameaça porque, apesar da tecnologia estar evoluindo cada vez mais e esse código alcance um grau de perfeição elevado, no fundo os usuários sempre saberão que estão falando com um robô desenvolvido para dizer o que eles querem ouvir – e isso, por si só, faz essa interação não ter tanta graça.
–
Nos conta aqui, já tinha ouvido falar do Camera Prive? Você concorda que a evolução da tecnologia facilitou, e muito, esse universo de prazer e intimidade?