Carros & Mobilidade
BYD Shark, picape híbrida plug-in, entra em pré-venda
A BYD Shark é a primeira picape híbrida plug-in do Brasil. E o modelo acaba de entrar em pré-venda no País – ainda que não tenha o valor definido.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Os consumidores que desejam garantir a caminhonete, poderão fazer a pré-reserva com condições especiais que, além de serem exclusivas do lançamento, promoverão uma experiência do universo completo BYD com a entrega do kit energia solar da marca, carregador portátil de 3,5kWh e seguro total por um ano grátis.
O site para se cadastrar é esse aqui.
A BYD Shark é equipada com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road, se destaca em segurança, potência, capacidade off-road, inteligência e conforto (de acordo com a montadora).
Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm, garantindo uma experiência de condução espaçosa. O design do veículo se inspira em tubarões, com uma luz de LED que atravessa toda a frente remetendo à boca aberta do peixe.
As laterais possuem linhas fluidas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. Na traseira, uma luz inspirada em nadadeiras do bicho.
Em termos de potência, a BYD Shark, com seu powertrain traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge uma potência máxima de mais de 436 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos.
Outra característica importante é em relação às capacidades: carga é de 835kg, reboque chega a 2.500kg e a de transporte de mercadoria é de 1.200 litros.
Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark utiliza modos de energia dual de combustível e elétrico, alcançando resistência. Com um tanque de combustível de 60L e uma autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos mais curtos.
A picape conta com bateria Blade de 29.6 kWh.