Tags

Notícias

Brasil tem quase cinco vezes mais celulares Android do que modelos iOS

Créditos: DepositPhotos
7 julho, 2023
Da Redação, com assessoria

Duas empresas são líderes absolutas no mercado de sistemas operacionais móveis. O Android (do Google) e o iOS (da Apple) possuem quase 99,4% de participação, dominando, juntas, quase todo o setor de celulares do mundo. Porém, a preferência para cada sistema é significativamente diferente em cada país.

O Brasil, por exemplo, é um dos países com as maiores taxas de Android frente ao iOS. Mais de 81% das pessoas usam Android, contra apenas 18% de iOS. É o que revela um estudo do CupomValido.com.br, portal referência em cupons de desconto, com dados da Statista e Statcounter.

A Índia é o país com a maior taxa de Android do mundo, com mais de 95%, contra 3% do iOS. Na ponta oposta, por sua vez, esta o Japão, onde mais de 69% da população utiliza celulares com iOS.

Por que brasileiros usam mais celulares Android do que modelos iOS?

O preço é sem dúvida um dos principais fatores. No Brasil, a última versão do iPhone é quase 75% mais cara que nos Estados Unidos (país com o menor preço no mundo). Outro ponto, é o baixo poder aquisitivo da população, que é agravado pelo fato do dispositivo da Apple ser importado e atrelado ao dólar. De forma geral, o Android é predominante em todos os países emergentes.

Também existem diversos fabricantes que utilizam o Android nos seus smartphones, havendo assim uma maior variedade de celulares disponíveis, seja com diferentes preços, seja com tamanhos e performance. No caso do iOS, é limitado apenas para o iPhone, fabricado pela própria Apple.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.