Apps & Software
Blueticks: por que utilizar o WhatsApp Business?
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 02/Maio/2023
- Da Redação
O WhatsApp é o maior aplicativo de comunicação instantânea no Brasil. 99% dos brasileiros utilizam a plataforma e são mais de 120 milhões de contas no país (dados da pesquisa Mobile Time).
Quer investir em criptomoedas de forma confiável? Clique aqui e compre na Bit2Me
Diante do sucesso, o desenvolvedor criou o WhatsApp Business, a versão do aplicativo focada em pequenas, medias e grandes empresas. Esta disponibiliza funcionalidades específicas para os negócios, como informar a localização e o horário de funcionamento, mostrar um catálogo de produtos e serviços disponíveis com facilidade para os clientes, além das etiquetas nas conversas para ajudar a manter a organização.
Também há a possibilidade de adicionar extensões e aplicativos a ele – como a Blueticks e deixar mensagens automáticas, seja de boas-vindas ou com respostas rápidas, como cálculo de frete e andamento do pedido, além de criar campanhas de marketing, programar e gerenciar as mensagens.
Elas contribuem para que a loja se adeque ao novo perfil de consumidor, que está mais imediatista e buscando respostas rápidas no momento da compra e no pós-compra.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
“O WhatsApp funciona como um dos canais de comunicação das marcas, sendo também uma plataforma de marketing. Por meio de um plano de ação completo, o qual inclui o WhatsApp, a marca pode criar campanhas específicas para cada perfil de cliente e conversar com ele de forma personalizada e exclusiva”, explica Flavia Schuchmann Cukier, gerente de marketing global da Blueticks.
“A partir daí, a relação humana é intensificada, o que implica diretamente no resultado das vendas, uma vez que o consumidor foi atraído, entendeu a necessidade e teve um atendimento pré-compra já diferenciado”, completa.
Tanto é que 80% dos clientes afirmam preferir o WhatsApp para se comunicarem com as empresas das quais consomem, e 66% compram produtos ou contratam serviços diretamente pela plataforma (dados da pesquisa Opinion Box).
Nos dias atuais, ser omnichannel é extremamente importante para chamar a atenção e conquistar os consumidores, fazendo do aplicativo mais usado do Brasil como um canal de comunicação é vantajoso para todos os lados.
Uma outra utilidade do aplicativo é o fato dele poder ser utilizado como canal de divulgação de promoções e chegadas de novos produtos, isso porque há a possibilidade de publicar nos status, com duração de 24hrs, ou enviar via lista de transmissão para seus contatos.
O mais interessante é ter a plataforma como um canal de marketing e gerenciamento. Por meio da versão web, é possível baixar uma extensão que permite criar campanhas específicas de marketing, além de ter um painel dedicado à gestão de todas as demandas da empresa, otimizando o tempo e as entregas de todos.
O WhatsApp é um aliado da população e dos negócios, contar com ele é essencial para aqueles que buscam crescer e atender seus clientes da melhor forma. Por ele perpassa o presente e o futuro próximo do e-commerce.