33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

Bilheteria Express anuncia venda de ingressos com IA via WhatsApp

A Bilheteria Express, plataforma digital que oferece soluções automatizadas para a compra e gestão de ingressos, anunciou o lançamento do primeiro serviço de chat commerce via WhatsApp com IA do mercado ticketeiro. Com a iniciativa, a empresa vai redefinir a maneira como os consumidores compram ingressos, oferecendo praticidade e rapidez diretamente no aplicativo de mensagens.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

Impulsionada pela Marilia, nome dado para a inteligência artificial, a ferramenta utiliza linguagem neural e pretende transformar a sensação de conveniência dos compradores. Isso porque, ao invés de navegar pelo site da empresa, os usuários podem conversar diretamente com a IA no WhatsApp, efetuando, na plataforma, todo o processo de compra e pagamento. 

 “Oferecemos sugestões personalizadas de eventos com base nas preferências individuais de cada usuário, filtrando opções por data, cidade e tipo de evento. Seja um show de música, uma peça de teatro ou um evento infantil, a experiência de busca se torna mais eficiente e intuitiva”, pontua Paulo Damas, CTO e Sócio Fundador da Bilheteria Express.

Com a tecnologia, o processo passa a ser mais simples. Em poucos cliques, o cliente finaliza a transação e recebe os ingressos em formato de PDF diretamente na plataforma de mensagens instantâneas. As opções de pagamento incluem PIX e cartão de crédito, tudo sem a necessidade de sair da conversa, e o ingresso é enviado em questões de minutos. 

 A funcionalidade do Zap Express não se limita ao processo de aquisição de ingressos. No dia do evento, a IA envia aos compradores lembretes com todos os detalhes importantes, garantindo que ele obtenha uma experiência completa.

“Embora a tecnologia seja o carro-chefe desta inovação, a Bilheteria Express enfatiza que o elemento humano permanece central em suas estratégias. Essa iniciativa proporciona, assim, uma abordagem proativa, oferecendo um serviço que vai além do básico, unindo automação avançada com excelência em atendimento”, finaliza Damas.