Álbum
25 atrações turísticas que você não pode publicar no Instagram
- Créditos/Foto:Calvin Craig on Unsplash
- 21/Junho/2022
- Bianca Bellucci
Ao visitar a Capela Sistina, no Vaticano, é possível notar vários avisos ao redor dizendo que é proibido fotografar o local – sem contar os policiais gritando “no photo” com frequência. A medida visa preservar a pintura de Michelangelo, que pode ser danificada com os flashes das milhares de câmeras que passam por ali todos os dias.
Mas o país não é o único a proibir que turistas registrem imagens de um local. Seja para preservar a cultura, por ser uma propriedade privada ou até devido a direitos autorais, quem fotografa pode se meter em problemas. No caso do Instagram, por exemplo, ao fazer publicações de uma atração proibida, o usuário passa a infringir os Termos de Uso da rede social, uma vez que o conteúdo postado não possui permissão legal.
Se não quiser se encrencar na próxima viagem ou passar vergonha no Instagram, conheça 25 atrações turísticas ao redor do mundo que você não pode fotografar.
Leia mais:
Wikipedia, HBO, Google e mais: 49 sites banidos na China
Fábrica da Jack Daniel, no Tennessee, fica em cidade onde é proibido beber
Netflix: os títulos que foram banidos do catálogo ao redor do mundo
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga