Divulgação Asus
Asus ZenPower: ótima bateria externa com preço acessível Asus ZenPower: ótima bateria externa com preço acessível

Desde que trouxe ao Brasil seus primeiros smartphones, a Asus tem sempre ampliado sua gama de produtos. A Zenpower não é exatamente um celular, mas pode ser essencial para estender a autonomia de um gadget. Ela é uma bateria externa do tamanho de um cartão de crédito (não em largura), feita em alumínio e com capacidade de carga de 10500 mAh, que equivale a um pouco mais que três vezes o tamanho da bateria do Zenfone 2, que tem capacidade de 3000 mAh. A ZenPower está disponível em cinco cores (prata, dourado, preto, azul e rosa), por R$ 129 no site oficial da Asus.

Um item fundamental para uma bateria externa é sua praticidade. A ZenPower se destaca por ser relativamente pequena e leve, o que ajuda na hora de carregá-la. Por ser feita de alumínio, ela aparenta ser bastante robusta, além de ter um design bonito e premium, com excelente construção, parecendo ser mais cara do que realmente é. Acompanha a ZenPower um curto cabo micro-USB, que pode servir para carregar um celular, ou a própria bateria. Porém ela é compatível com qualquer carregador que tenha a saída neste formato, que é o padrão para os dispositivos Android.

No quesito recarga a ZenPower foi bem. Nos testes do 33Giga ela conseguiu dar uma carga completa em um Sony Xperia Z3+ (bateria de 2930 mAh) e em um Samsung Galaxy S4 (bateria de 2600 mAh), sendo que ainda sobrou carga na bateria. A única queixa é que a ZenPower demora cerca de 10 horas para carregar em carregadores comuns, ou cinco horas em carregadores mais potentes, de dois amperes, mais comuns em tablets. Nesse caso o ideial é sempre carregá-la durante a noite, para evitar qualquer surpresa na hora do uso.

Com um preço relativamente bom, uma ótima capacidade de carga e um acabamento caprichado, a Asus ZenPower é uma opção considerável no mercado de baterias externas. Ela cumpriu bem seu papel no teste e nem mesmo a demora para carregar completamente sua carga foi capaz de ofuscar o desempenho do dispositivo.

 
 
<
>
Menu