Tags

Negócios

Conheça a plataforma de IA generativa focada no estudante

Créditos: Divulgação / Educacional
8 fevereiro, 2024
Da Redação, com assessoria

O Educacional, Ecossistema de Tecnologia e Inovação, acaba de lançar uma versão evoluída da sua plataforma de ensino adaptativo, o Aprimora.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

A nova versão se destaca por ser a primeira plataforma brasileira de Língua Portuguesa e Matemática com foco em estudantes a utilizar inteligência artificial generativa. Ela também se diferencia por inserir os alunos em um ambiente lúdico, no qual ele será o protagonista do processo de aprendizagem durante todo o Ensino Fundamental. Nessa jornada, o estudante é estimulado e recompensado a cada avanço, em uma dinâmica totalmente gamificada. A solução ainda conta com elementos de acessibilidade, como ajustes de fontes, LIBRAS e alto contraste.

A interface do Aprimora 5.0 reproduz a cabine de controle de um submarino. Nela, o aluno tem uma visão panorâmica de seu processo educacional. Cada ano escolar corresponde a uma ilha temática que o usuário deve explorar e na qual haverá desafios a serem resolvidos. O sucesso possibilita que cada estudante customize a ilha à sua própria maneira, o que potencializa e individualiza a experiência rumo às metas educacionais.

A nova plataforma ainda utiliza a inteligência artificial generativa no modelo de chat integrado, com tecnologia GPT, batizada como MARIA (Módulo de Assistência Remota com Inteligência Artificial), para apoiar os alunos na resolução de questões, no esclarecimento de dúvidas e na personalização do conteúdo.

O aprimoramento da experiência de aprendizagem por meio da inteligência artificial generativa, representada pela MARIA, reflete a evolução tecnológica da sociedade e foi desenvolvida com engenharia de prompt que limita as pesquisas e apenas direciona o estudante na busca pelo conhecimento.

A atualização também traz novidades para os professores e gestores educacionais, que passam a ter acesso a ferramentas que monitoram todo o processo de desenvolvimento do aprendiz, com novos indicadores de desempenho e de engajamento. Isso torna possível trabalhar os principais pontos negativos de forma mais assertiva com base em gráficos que medem o desempenho por nível de ensino e oferece uma análise mais profunda.

O Aprimora está disponível na Suíte Educacional – a plataforma de ensino completa que reúne mais de 30 soluções parceiras em todos os níveis da educação básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.