33Giga Tecnologia para pessoas

Tutoriais

Aprenda a proteger suas planilhas do Excel com senha

Uma planilha do Excel pode conter dados que precisam de uma maior segurança, talvez até necessitando de senha para protege-los. Nesse tutorial do 33Giga você aprenderá como aumentar a proteção de suas planilhas, diretamente no Excel. Para o procedimento foi usada a versão 2016 do pacote Office, mas ele é parecido em versões anteriores.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Reprodução
1-Abra ou crie uma planilha no Excel. Depois, clique em “Arquivo”, na barra superior. |Crédito: Reprodução
1-Abra ou crie uma planilha no Excel. Depois, clique em “Arquivo”, na barra superior.
Crédito: Reprodução
2-Agora clique em “Informações”, que na versão 2016 do Office fica em cima, sendo a primeira opção. |Crédito: Reprodução
2-Agora clique em “Informações”, que na versão 2016 do Office fica em cima, sendo a primeira opção.
Crédito: Reprodução
3-Nessa etapa, selecione a opção “Proteger pasta de trabalho” e em seguida “Criptografar com senha”. |Crédito: Reprodução
3-Nessa etapa, selecione a opção “Proteger pasta de trabalho” e em seguida “Criptografar com senha”.
Crédito: Reprodução
4-Digite a senha que deseja inserir no documento. Em seguida, clique em “Ok” para avançar. Será necessário confirmar a senha na próxima tela e clicar em “Ok” novamente para validá-la. |Crédito: Reprodução
4-Digite a senha que deseja inserir no documento. Em seguida, clique em “Ok” para avançar. Será necessário confirmar a senha na próxima tela e clicar em “Ok” novamente para validá-la.
Crédito: Reprodução
5-Encerrado o processo, haverá uma mensagem igual a nessa no Excel. Agora esse documento só poderá ser aberto se a senha configurada for digitada. |Crédito: Reprodução
5-Encerrado o processo, haverá uma mensagem igual a nessa no Excel. Agora esse documento só poderá ser aberto se a senha configurada for digitada.