Dicas
Aplicativo de aulas particulares facilita o encontro entre alunos e professores
- Créditos/Foto:Divulgação
- 04/Outubro/2016
- Da Redação, com assessoria
Com a aproximação de provas como Enem, PAS e vestibular, a busca por aulas de reforços escolares se reduz a apenas indicações, cursinhos ou classificados de sites e jornais. Esse processo demanda tempo do aluno para que sejam analisadas questões como os métodos do professor, a qualidade do ensino, distância e segurança. Pensando nisso, o aplicativo AulaUP foi lançado com o propósito de auxiliar neste processo de busca dos estudantes por docentes capacitados que estão próximos e também facilitar o pagamento – que é feito por cartão de crédito diretamente na plataforma.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
O aplicativo é inovador no ramo da educação porque conecta alunos e educadores utilizando a ferramenta de geolocalização e, assim, consegue oferecer os serviços de aulas particulares de maneira fácil, segura e rápida. Em funcionamento apenas no Distrito Federal, o AulaUP possibilita que o aluno solicite reforço em português, matemática, física, química e biologia por até duas horas. O programa conta com professores que atendem do ensino fundamental até ensino médio, das 8h às 20h, por um valor pré-estabelecido de R$ 55 hora/aula.
Gratuito, o app está disponível para Android e iOS. Para pedir a primeira aula, é necessário seguir cinco passos: baixar o AulaUP, preencher a ficha de cadastro, escolher a matéria, inserir o número do cartão de crédito e solicitar um professor próximo. Caso não exista nenhum profissional por perto, a equipe de gerenciamento faz contato via telefone e indica docentes que estão de plantão. Assim, o programa não permite que o estudante fique sem o serviço. Para oferecer ainda mais segurança, a central de monitoramento acompanha online a quantidade de educadores e alunos que estão usando o aplicativo, inclusive, a localização da aula.