Dicas
Wall Street | Aplicativo que dá acesso à Bolsa de Nova York chega ao Brasil
- Créditos/Foto:Photo by Martin Ceralde on Unsplash
- 21/Janeiro/2019
- Marcella Blass
Muita gente tem curiosidade de ter acesso ao mercado de ações internacional e os números das maiores empresas do mundo. Para mudar essa perspectiva, a plataforma global Stake disponibilizará aos latino americanos acesso às ações da Bolsa de Nova York. O lançamento oficial da plataforma acontecerá no dia 14 de fevereiro.
Leia mais:
XWallet: o aplicativo para transação de criptomoedas sem cartão ou dinheiro
Aplicativo permite fazer doações sem gastar dinheiro
A Stake permite que os investidores comuns — que não possuem grandes fortunas — acessem ações diretamente de Wall Street. A plataforma corta toda a burocracia que existe para abrir uma conta em uma corretora de investimentos nos EUA.
Como vai funcionar
Num primeiro momento, a Stake disponibilizará a plataforma digital que permite o acesso aos produtos de maior liquidez nos EUA — aqueles que são mais fáceis na hora das negociações de compra e venda. O cliente poderá acessar, em tempo real, uma das mais de 3.300 ações do mercado americano.
A operação acontecerá pelo app e site, e o usuário vai precisar se cadastrar e depois transferir os recursos em moeda local para um parceiro cambial. Depois de recebido o dinheiro, ele será convertido em dólar e disponibilizado na conta do cadastrado. Assim, o usuário poderá ver seu saldo em dólar e escolher em qual ação irá investir.Toda a burocracia geralmente enfrentada nessas operações ficará a cargo da Stake.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.
Das conchas à biometria, confira a evolução dos meios de pagamento: