Compras
Aparador ou depilador elétrico: qual a diferença?
- Créditos/Foto:Divulgação / Philips
- 14/Março/2024
- Da Redação, com assessoria
Se você é do time que se depila, e já sofreu por conta de pelos indesejados e que só foram vistos na hora de sair, esse texto com dicas da Philips é para você. Hoje, há aparelhos modernos que tornam a depilação prática, removendo os pelos indesejados com praticidade. Perfeito para incluir na rotina de cuidados pessoais no meio da correria do dia a dia. Na hora de escolher qual modelo usar, no entanto, muitas pessoas ainda confundem o aparador com o depilador elétrico.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
Enquanto o aparador corta os fios, o depilador tira os pelos pela raiz. Ambos são ótimas opções para evitar irritações e alergias na pele, além de serem práticos, portáteis e causarem o mínimo de sujeira ao serem utilizados.
Ao cuidar dos pelos com aparadores, diminui-se a possibilidade de sensibilidade. Em geral, os aparadores são hipoalergênicos e não cortam a camada de proteção da pele como as lâminas convencionais. Além disso, com essas ferramentas é possível modelar e raspar os pelos, deixando lisa a parte do corpo. Atualmente há aparelhos com tecnologia que permite utilizá-lo na pele seca ou molhada, coringa para aquela aparada de última hora.
Já os depiladores possuem sistema de discos ou pinças rotativas, que podem ser de diversos materiais, como cerâmica ou aço inoxidável, para evitar dermatites na pele. Esses discos contam com tecnologia que permite a remoção total dos pelos, mesmo os de tamanho menor ou mais curtos. Alguns aparelhos contam com luz embutida que aumenta a visibilidade dos pelos, inclusive os mais finos e curtos. Assim como os aparadores, alguns modelos de depiladores podem ser usados a seco ou na pele molhada.
A escolha do método depilatório vai depender de cada pessoa, de suas preferências, corpo e rotina.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga