33Giga Tecnologia para pessoas

Aleatório.tech

Alexa atualiza sua IA para “soar" mais como um humano

No fim de setembro de 2023, a Amazon anunciou uma grande atualização para uma das mais famosas assistentes virtuais do mundo, a Alexa. Ela tem como objetivo fazer com que a assistente pareça menos robotizada, melhorando a interação com o humano.

A ideia é que a assistente possa manter uma conversa sem o usuário ter que usar a palavra de ativação a todo momento. Além disso, a Alexa vai aprender mais sobre o usuário com o tempo e entenderá comandos menos diretos. Por exemplo, se você disser, “Alexa, há migalhas no tapete”, ela ativará o aspirador robô.

De tempos em tempos, assim como as assistentes virtuais, outras tecnologias chegam causando uma revolução ao facilitarem a execução das tarefas mais corriqueiras e variadas. Veja abaixo mais dois exemplos dessas grandes inovações tecnológicas.

Pix

Desde sua criação em 2020, o Pix caiu nas graças dos brasileiros por ser um método de pagamento rápido e conveniente. Graças às suas características, o novo método de pagamento se encaixou muito bem no mundo dos jogos online e rapidamente se tornou o método de pagamento preferido dos amantes dos jogos online. Um mundo onde os jogadores valorizam a rapidez de suas transações e a flexibilidade de um serviço que funciona todos os dias sem interrupções.

Plataformas dos mais variados tipos de jogos online aderiram à nova tecnologia. Eles estão constantemente ligados nas inovações tecnológicas mais recentes, seja um gráfico novo ou um método de pagamento que facilite a vida de seus clientes. Exemplo disso são os cassinos que pagam via Pix, que acabam recebendo a atenção dos jogadores porque oferecem uma vasta gama de jogos tradicionais (blackjack, roleta e poker) repaginados por grandes desenvolvedores. Os jogos focam em uma boa narrativa que pode tanto te levar para o fundo do mar (Rise of Triton) quanto para o Egito Antigo (Story of Egypt).

No mundo dos streamings de música e filmes, o Pix também é um sucesso visto que é possível acessar vários serviços comprando um vale-presente em sites como o RecargaPay ou pagando assinaturas anuais diretamente nos aplicativos ou sites de Spotify ou Amazon Prime.

Créditos: DepositPhotos

Autenticação Biométrica

Quem nunca se cansou de inventar senhas e mais senhas para autenticações online? E quem nunca as esqueceu ou tentou padronizá-las tornando-as menos seguras? A autenticação biométrica veio para acabar com esse martírio. Através de reconhecimento facial, impressão digital e de íris, podemos acessar aplicativos do banco, desbloquear o celular ou outros dispositivos e contas online de forma rápida e segura, sem precisar digitar nada.

Para seus smartphones da linha Galaxy, a Samsung tem o Samsung Pass, serviço de autenticação biométrica, que gerencia dados do usuário facilitando o acesso a aplicativos bancários, de lojas virtuais e de redes sociais através da biometria.

Há muitas outras tecnologias que antes eram inimagináveis e viraram parte de nosso cotidiano no século XXI. A sensação que se tem é que quanto mais a tecnologia evolui, mais ela causa impacto em nossas vidas e acabamos até esquecendo como era a vida antes delas existirem.

Uma simples assistente virtual é capaz de tocar sua música favorita, montar sua lista de compras, controlar dispositivos domésticos compatíveis e até mesmo ajudar a encontrar seu gato escondido pela casa. Esquecer a panela no fogo? Nunca mais. De forma intuitiva, lidamos com a tecnologia que nos ajuda em nosso dia a dia atribulado e o que parecia complicado antes, vira essencial.

 

O bom de tudo isso é que a cada atualização, essas inovações tecnológicas deixam nossas tarefas mais fáceis e eficientes, sem contar com o aumento da produtividade e da segurança online.