Carros & Mobilidade
As 50 motocicletas usadas mais procuradas em 2023 (até agora)
- Créditos/Foto:DepositPhotos
- 22/Maio/2023
- Da Redação
A Mobiauto acaba de realizar uma pesquisa gigantesca em sua base de dados que destaca os 50 modelos e versões de motocicletas mais acessados pelos milhões de clientes da plataforma, denotando uma prova inequívoca do que o consumidor de motos usadas está procurando para comprar.
Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10
O levantamento apurou entre as versões de todas as motos usadas do país quais as 50 mais procuradas, compreendendo modelos de 2005 a 2023.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
“Na consolidação do nosso ranking de 50 motos mais acessadas pelos clientes, adivinhe quantos modelos pertencem ao segmento de baixa e média cilindrada – de 50 a 300 cm3? Todas! Exatamente as 50. E isso não é um retrato fiel do segmento de motocicletas usadas do país?”, comenta Sant Clair Castro Jr., consultor e CEO da Mobiauto, responsável pela pesquisa.
Feito durante o primeiro trimestre de 2023, o levantamento está atual em relação às intenções de compra. Essas 50 motos representam 25% de todos os acessos da plataforma.
“Nosso leque de opções para compradores vai desde uma scooter até as Harleys mais caras. Mas a ideia aqui era destacar as 50 mais acessadas mesmo”, explica o CEO da empresa. “E há algo digno de nota pra ser comentado: não existe outro segmento de veículos no país com tanto equilíbrio! A moto mais procurada do país tem 0,9% de todos os cliques em nossa plataforma. A 50ª moto mais acessada tem 0,39%. Isso é impressionante”.
Sob o ponto de vista financeiro, o levantamento redesenha o mapa de “melhores negócios” para orientação do consumidor, uma vez que é importante conhecer a performance de uma moto no segmento de usadas.
E a conclusão é simples, daí a importância de se ter realizado uma pesquisa tão abrangente: as motos mais acessadas são vendidas com maior facilidade, justamente porque a procura é maior. “Se eu tenho uma Honda CG, por exemplo, e sei que há uma legião de compradores interessados na minha moto, eu simplesmente vou vendê-la por um valor mais alto. Tão simples como isso”, explica Castro Jr.
Quais as motos mais procuradas do Brasil?
Dentre os milhões de acessos que recebe em sua plataforma mensalmente, vindas de todos os Estados do país, bastou aos pesquisadores apurarem os volumes de cliques em cada modelo e versão, compondo um percentual de busca no site da Mobiauto. E dois levantamentos foram realizados. Confira o ranking do primeiro deles, das dez opções de versão/modelo/ano, que já traz uma incrível surpresa na liderança.
“É incrível a soberania da Honda no mercado motociclístico brasileiro. Na tabela completa, você verá que ela preenche 24 das 25 versões mais procuradas do país. E perde justamente a primeira posição! Mas aí a razão é simples: a Shineray Jet 50 estreou em um segmento em que a Honda não atua, que são as motos de 50 cm3”, explica Sant Clair Castro Jr.
Quando destituímos da pesquisa as versões mais procuradas pelos compradores, consolidando todas as opções de compras somente em modelos, o predomínio da Honda CG 160 aparece de forma clara. “Note que, entre 2016 e 2023, a CG 160 ocupa 8,24% de todas as procuras de compradores, que são os percentuais somados de cada ano. É um fenômeno”, diz.