Reprodução Internet
5 teorias interessantes sobre filmes e desenhos que você pode encontrar na internet 5 teorias interessantes sobre filmes e desenhos que você pode encontrar na internet

As chamadas teorias da conspiração tentam explicar algo misterioso que nem todos percebem. Presentes aos montes na internet – basta uma rápida pesquisa no Google para encontrar várias delas –, estas deduções podem ter como pano de fundo um acontecimento real ou histórias fictícias. Neste último caso, algumas podem trazer um novo sentido para um filme ou até acabar com a infância de quem assistia a um desenho A seguir, você confere cinco teorias interessantes sobre animações e longas-metragens separadas pelo 33Giga.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Pixar
Famosa na internet, a teoria da Pixar afirma que todos os filmes do estúdio estão conectados. Criada pelo jornalista Jon Negroni, quando as animações são arrumadas em uma forma cronológica correta, elas contam uma história: o apocalipse da Terra e um futuro bem estranho. O norte-americano formulou a hipótese com base nos easter eggs. Para ele, as referências não são apenas brincadeiras, mas pistas da narrativa. Vale lembrar que a teoria sempre é atualizada conforme novos filmes são lançados. Para ver boa parte dela em português, clique aqui.

Bob Esponja
De acordo com uma teoria do Reddit, Bob Esponja e seus amigos são produtos de radiação de um teste nuclear. A conspiração é baseada em um experimento real que ocorreu em 1946 nos Estados Unidos. Na época, o governo explodiu uma bomba atômica debaixo d’água em uma região chamada de Bikini Atoll. Sendo assim, a radiação transformou o que estava no fundo do mar em criaturas com sentimentos humanos. Vale ressaltar também que o nome do lugar em que a esponja vive no desenho se chama Bikini Bottom (Fenda do Biquíni, em português).

Grease – Nos Tempos da Brilhantina
A última cena do musical mostra Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) voando dentro de um carro. Se para boa parte dos espectadores esse foi apenas um final fantasioso, para um usuário do Imgur é a prova de que a garota está em coma. Segundo a teoria, o filme inteiro seria um delírio de Sandy, que teria se afogado quando nadava nas férias. Tal evidência aparece no trecho de Summer Nights: “Salvei a vida dela, ela quase se afogou / Ele se mostrou jogando água para todo lado”.

Coragem, o Cão Covarde
Coragem é na verdade um cachorro normal, que vive em uma fazenda normal. Pelo menos é isso o que afirma uma teoria do Reddit. Segundo a conspiração, os vilões no desenho são pessoas comuns, mas que parecem assustadoras para o pequeno cão. Essa seria a razão para Muriel e Eustácio estarem sempre despreocupados com o que ocorre ao redor. Sem contar que a família não vive no meio do nada. Como os donos são velhos para levar o animal passear, ele acaba só conhecendo as imediações de sua casa e acredita que tudo além é um vazio.

Rugrats – Os Anjinhos
Uma teoria macabra afirma que todos os bebês do desenho estão mortos e são frutos da imaginação de Angélica, já que sua mãe a ignora e o relacionamento com seu pai é superficial. De acordo com um usuário do Reddit, Chuckie morreu junto com sua mãe, por isso Chaz está sempre ansioso e neurótico; Tommy foi um natimorto, razão pela qual Stu vai para o porão fazer brinquedos para uma criança que nunca teve; e, por fim, os Deville tiveram um aborto e, como Angélica não sabia se seria menino ou menina, ela criou os gêmeos Phil e Lil.

Menu