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5 segredos que poucos realmente utilizam para se dar bem no Instagram
- Créditos/Foto:lalo Hernandez
- 29/Outubro/2018
- Da Redação, com assessoria
Já faz tempo que o Facebook não é mais o único foco das marcas e de quem trabalha com redes sociais. O Instagram é conhecido por ser uma mídia com público engajado e disposto a comprar. “É por isso que é muito importante marcar presença e saber fazer bom uso dela”, comenta Samuel Pereira, especialista em audiência na internet e criador do “Segredos da Audiência – Ao Vivo”.
Segundo o profissional, existem inúmeras estratégias e técnicas possíveis para conquistar bons resultados ao utilizar o Instagram. “O mais importante para se ter em mente é que não adianta nada ter milhões de seguidores e curtidas se eles não representam o público que vai comprar de você”, explica. Assim, o segredo é atrair pessoas capazes de gerar resultados para o negócio. “Se você faz um bom uso do seu conteúdo, vai contribuir para que seu público seja sólido e sustentável no longo prazo, em vez de ficar nas mãos da mudança de algoritmos”, alerta, antes de listar alguns segredos importantes.
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1. Use o crescimento orgânico a seu favor
Samuel conta que é preciso usar e abusar das métricas que o perfil comercial traz. “Isso vai te ajudar a crescer de forma orgânica, sem depender de anúncios”, diz. “As métricas mostram quantos seguidores vieram de uma postagem, então, mantenha-se postando várias vezes ao dia e procure notar o padrão de postagem que ajuda a trazer mais seguidores”, ensina. Outra forma de crescer organicamente é entrando em “Buscar” e pesquisando as hashtags em alta. “Você vai saber quais utilizar nas postagens.”
2. Valorize quem vem de outras redes sociais
O segundo segredo é chamar os seguidores para outras redes sociais. “Se você já tem uma boa base de fãs no YouTube, por exemplo, convide-os para acompanharem o Instagram também”, explica Samuel. O especialista ainda conta que o público que vem de outras mídias é mais engajado, e isso é ótimo. “Esses seguidores mais engajados aumentam a sua relevância, fazendo com que seu conteúdo chegue a mais pessoas”, completa.
3. Impulsione vídeos
Por experiência própria, Samuel indica que vídeos dão mais resultados se for para fazer anúncios no Instagram. “Se você tem orçamento disponível, faça uma postagem com dicas e informações relacionadas ao seu negócio”, sugere. “É preciso atrair as pessoas com a intenção certa para que você consiga vender para elas depois”, completa.
4. Use a rede como um usuário
Além de postar com regularidade e frequência, Samuel indica a importância de publicar nos horários em que as pessoas estão no Instagram, como se a conta fosse de um usuário comum. “Você pode curtir fotos de pessoas que têm a ver com seu perfil, seguir aqueles que seguem perfis parecidos com o seu, e seguir perfis que postam hashtags parecidas com seus nichos”, indica. O único defeito disso é que essa tarefa não é escalável, ou seja, precisa ser feita manualmente.
5. Entenda que o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas
Por fim, Samuel conta que é preciso enxergar o Instagram como uma fonte de tráfego. “Quando você entende que o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas, você compreende o quanto é importante estar presente em diversos canais. Estas fontes de atenção devem ser possíveis de aumentar exponencialmente, sem a necessidade de muito trabalho braçal”, destaca. E o que permite que isso ocorra é justamente ter uma audiência de pessoas engajadas em vez do tráfego que vem de links e estratégias. “Ter uma audiência leva você para um próximo nível, pois somente quando o seu negócio tem uma audiência fiel ele se torna mais sólido”, completa.
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