Dicas
5 empreendedores brasileiros que vale a pena seguir nas redes sociais
- Créditos/Foto:TED Conference via Visual Hunt / CC BY-NC
- 08/Julho/2016
- Bianca Bellucci
Para sorte de quem quer empreender, manter páginas cheias de conteúdo relevantes também virou rotina entre empresários de sucesso. E no Brasil não poderia ser diferente. A seguir, você confere uma lista com cinco empreendedores assíduos nas redes sociais. Eles compartilham sua rotina e ainda dão dicas que podem fazer a diferença para quem está começando a investir no mercado verde e amarelo. Confira!
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Bel Pesce
Também conhecida como a Menina do Vale, já que estudou e viveu no Vale do Silício, em San Francisco (EUA), a paulistana trabalhou em companhias como Microsoft e Google. Após sete anos fora do Brasil, Bel voltou pronta para empreender. Assim, fundou a FazINOVA, sua escola de desenvolvimento de talentos que conta com uma plataforma online de cursos gratuitos. Para acompanhar a rotina da prodígio, basta se inscrever em seus canais no YouTube, o FazINOVA e o Caderninho da Bel. Ela ainda realiza diversas lives (vídeos em tempo real) em sua página no Facebook.
Marcos Gomes
O brasiliense fundou sua primeira empresa quando tinha apenas 21 anos. Mas ela não era qualquer companhia. Era a boo-box, uma rede de publicidade online que foi considerada como uma das mais inovadoras do mercado. Apesar de ter vendido sua parte em 2015, Marcos continua sendo um bom exemplo para quem quer entrar no universo do empreendedorismo. Tanto em seu perfil no Facebook como em sua conta no Twitter ele compartilha sua visão do mundo publicitário e comenta sobre inovação.
David Pinto
De office boy a empresário de sucesso, David saiu de Lins, no interior de São Paulo, para se tornar o proprietário da Resolve Franchising, uma franqueadora de serviços e reparos domésticos com 600 lojas espalhadas pelo território nacional e outras 180 na América Latina. Atualmente, ele comanda a Longitude, uma escola de empreendedorismo online que oferece mentoria com executivos renomados. David também compartilha em seu canal no YouTube e em sua página do Facebook diversas dicas para quem quer empreender.
Erico Rocha
Guru do marketing digital, Erico é adepto da “Fórmula de Lançamento”, criada pelo norte-americano Jeff Walker. Basicamente, essa é uma metodologia que tenta vender mais após conhecer melhor seu cliente. Aplicando o conceito no Brasil, ele logo ganhou notoriedade. Hoje, seu canal no YouTube conta com quase 10 milhões de visualizações. Já sua página no Facebook tem mais de 1 milhão de seguidores. Em ambas as plataformas, o executivo mostra sua paixão por empreendedorismo e acredita que esse é o modo para mudar o Brasil – e até o mundo.
Leo Kuba
Além de ser um dos apresentadores do canal Man in the Arena no YouTube, que tem empreendedorismo e cultura digital como foco, Leo é fundador da Inkuba, uma agência digital full-service com modelo de negócios híbrido de produtora digital, agência de publicidade e incubadora de produtos. Defensor do empreendedorismo inovador, ele usa seu Facebook e Twitter para postar notícias do segmento e estudos de cases inspiradores. Um prato cheio para quem está iniciando nesta jornada.