Tags

Dicas

5 aplicativos de edição de fotos para seu smartphone

Créditos: Visual hunt
13 outubro, 2017
Marcella Blass

Muitas vezes, só os aprimoramentos da câmera do smartphone não são suficientes para garantir uma foto bacana. Para os usuários mais preocupados com qualidade, a dica é recorrer aos editores de imagem e retocar as fotografias antes de publicar nas redes sociais ou adicionar a um portfólio profissional. As lojas de aplicativo do Google e da Apple oferecem opções com recursos básicos, avançados e até engraçadinhos. O 33Giga separou cinco aplicativos em destaque e te ajuda a escolher o melhor de acordo com suas necessidades.

Leia mais
Especialistas dão 7 dicas infalíveis para aprimorar suas fotos
HP Sprocket é a impressora portátil que revela fotos que estão no celular
Kokeshi, carros e até armas: qual a primeira foto no Instagram das celebridades?

Photo Editor da Aviary
O Aviary é um editor muito popular para quem curte editar fotografias diretamente no smartphone. Bastante completo, o app oferece recursos variados que vão de aprimoramento de imagem a sobreposição e nitidez. Outra característica que chama a atenção e tem feito sucesso na internet é o recurso de criação de memes, que gera as fotos engraçadinhas com muita facilidade. Funções comuns como desenhar, colar adesivos e escrita também estão disponíveis para aparelhos Android e iOS.

Camera360 Ultimate
Com um visual todo moderninho, esse aplicativo trabalha com a câmera do aparelho para capturar fotos divertidas e animadas. Com versões para Android e iOS , com ele é possível adicionar orelhas e nariz de porco ou quem sabe o cabelo da Cleópatra em tempo real na câmera frontal do aparelho. Apesar do lado cômico, o app também garante ajustes na qualidade, adição de filtros e cortes, funções básicas para qualquer edição,

Fotor
Esse editor de interface muito agradável oferece boas possibilidades de edição. Ele conta com funções básicas como melhora de foto, redimensionamento, corte, giro e tonalidade. Efeitos e filtros também estão presentes, além dos famosos adesivos e molduras. Ainda mais completo, o editor também oferece uma verdadeira galeria de artes dentro do app na qual os usuários podem não só expor, mas também navegar e se inspirar para seus próximos trabalhos. Compatível com Android e iOS.

PicsArt
Mais do que um editor, esse aplicativo disponível para Android e iOS é uma verdadeira rede social. Logo na página inicial ele informa o que oferece: Efeitos, Edição, Colagem, Câmera e Desenho.  O usuário pode editar imagens com recursos básicos de edição, como ajuste de contraste, saturação, brilho e corte e ainda adicionar efeitos. Com tudo pronto, é possível criar uma conta e compartilhar suas criações como os amigos não só na galeria do app, mas também no Facebook, Instagram e Twitter.

Fhotoroom
Bastante completo, o editor oferece tanto ferramentas básicas quanto as um pouco mais avançadas para edição de fotos no smartphone, o que pode satisfazer todo tipo de usuário.  Potente, pode editar imagens em alta resolução sem problemas e também realiza as funções comuns como redimensionamento, corte, correções e adiciona efeitos e bordas. Disponível para aparelhos Android e iOS, o aplicativo ainda funciona como rede social e permite o compartilhamento das fotos no próprio app e no Facebook, Twitter e Instagram.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.