Celulares
Moto X-Force: melhor Android do mercado com o pior preço
- Créditos/Foto:
- 05/Maio/2016
- Sérgio Vinícius
O smartphone top de linha da Motorola no mercado brasileiro é o Moto X-Force. Como tal, tem hardware extremamente potente e é inacreditavelmente caro. Depois de 4 meses de uso diário com o telefone, o 33Giga faz um resumo, em 5 tópicos, porque ele pode ser a melhor opção das prateleiras no momento (ou a pior).
1. Fortão. O Moto X-Force não quebra fácil e resiste à água. Pode cair de distâncias entre 1 e 2 metros do chão e se mantém firme e forte. Nos testes do 33Giga, ele foi lançado ao chão diariamente, três vezes ao dia, e mesmo assim resistiu como novo.
Raio-X
Nome: Motorola Moto X-Force
Sistema operacional: Android 5.1
Tela: 5,4 polegadas
Armazenamento: 64 GB
Processador: Quad core 1.5 GHz + Quad core 2 GHz
Câmera (traseira e frontal): 21 e 5 Mpixel
Dimensões: 149.8 x 78 x 7.6 mm
Peso: 169 g
O que anima: velocidade, desempenho, duração da bateria
O que decepciona: preço, esquenta muito, é feio
Preço: R$ 2.850
Site oficial: aqui.
2. Rapidão. Extremamente ágil, é um dos smartphones mais espertos do mercado. Qualquer tarefa – vídeos, jogos, internet – é rapidamente realizada pelo smartphone. Utilizar o X-Force e, depois, telefones medianos (como seu irmão Moto G 3ª geração), dá desânimo. E um pouco de sono.
3. Bateria inacabável. O Moto X-Force é vendido com o carregador turbo que completa a bateria em coisa de 30 minutos. Em 15, o telefone já está com 60% da carga. Fora isso, ele fica longe da tomada por até três dias em uso moderado e 24 horas em uso hard (vídeos, internet, apps rodando em tempo integral).
4. Android limpinho. O X-Force é vendido com o Android 5.1 (chamado de Lollipop) e é atualizável sempre para a versão mais atual do sistema. A excelente notícia é que ele vem basicamente com os apps do Google e pouca coisa mais. Não tem 200 mil aplicativos que mais incomodam do que ajudam os usuários.
5. Preço absurdo. O Moto X-Force tem, em termos de uso, poucos contras e quase todos subjetivos. A tela é grande demais para operar com uma só mão – há quem goste de displays com 5,4 polegadas. Ele também não é dos mais bonitos – há quem não ligue para a beleza de um eletrônico. Seu preço, entretanto, é mais do que salgado: sai por R$ 2.849,05 – há quem não ligue para dinheiro.
—
Veja abaixo o álbum com todos os produtos testados pelo 33Giga. As imagens são de divulgação.