Reprodução YouTube
Conheça “Min e as Mãozinhas”, desenho animado do YouTube totalmente em Libras Conheça “Min e as Mãozinhas”, desenho animado do YouTube totalmente em Libras

Em meio a tantos canais novos que são criados diariamente no YouTube, um deles chamou a atenção. É o “Min e as Mãozinhas”, um desenho animado voltado para crianças com deficiência auditiva. Totalmente em Libras, é direcionado para pequenos na faixa etária entre 3 a 6 anos e traz episódios curtos, com até 10 minutos, recheados de cor e personagens simpáticos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Cada um dos capítulos ensina até cinco sinais em Libras. E mesmo quem não possui nenhuma deficiência auditiva é capaz de se envolver com a trama. Até porque, além de bonitinho, é possível ouvir uma melodia gostosa de fundo e qualquer som é ilustrado na tela por meio de onomatopeias.

“Min e as Mãozinhas” é uma criação de Paulo Henrique dos Santos, que participou da produção de desenhos como “Turma da Mônica” e “Sítio do Pica-pau Amarelo”. O canal está em busca de patrocínio para ter condições de lançar mais episódios.

Abaixo, confira o primeiro episódio de “Min e as Mãozinhas”:

Leia mais
Be My Eyes é o app que “empresta” olhos para ajudar deficientes visuais
Histórias que tiveram um final feliz graças às redes sociais
Entenda como funcionam as petições da Avaaz e o que ocorre após assiná-las

E já que o assunto é criança, relembre 15 eletrônicos dos anos 1990 desconhecidos por (quase) todos os pequenos de hoje:

 
 
<
>
Menu