Fim da mensalidade! YouTube passará a exibir conteúdo original de graça Fim da mensalidade! YouTube passará a exibir conteúdo original de graça

Com o intuito de aumentar a audiência dos conteúdos originais, o YouTube passará a oferecer o material de graça em sua plataforma. Chamado de YouTube Premium, hoje o serviço custa R$ 20,90 ao mês e traz séries e filmes exclusivos. A ideia é que os vídeos lançados a partir de 2019 já entrem gratuitamente, enquanto o material publicado anteriormente será liberado aos poucos até 2020.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A estratégia do YouTube é entregar os conteúdos originais mediante propaganda. Sendo assim, qualquer usuário poderá assistir aos programas, filmes e outros materiais desde que aceite ver um pouco mais de publicidade. Agora, caso você não queira ter contato com anúncios, será possível pagar uma mensalidade – ainda não foi especificado o valor.

Entre os conteúdos interessantes produzidos pelo YouTube Premium destacam-se a série “Cobra Kai”, spin-off de “Karatê Kid” com os atores que são rivais no filme original, e “Katy Perry: Will You Be My Witness?”, documentário que mostrar os bastidores do lançamento do último álbum da cantora, “Witness”.

Vale lembrar que, atualmente, o YouTube já libera alguns episódios das séries originais gratuitamente. Tudo com a intenção de fazer o internauta viciar e assinar o premium.

Leia mais
YouTube: 10 truques para você se tornar um especialista na rede social
Descubra quais são os vídeos mais odiados do YouTube
YouTube: conheça os 50 canais mais populares da rede social

Aproveite também para descobrir quais são os vídeos mais assistidos do YouTube:

 
 
<
>
Menu