Shazam das fontes: WhatTheFont é o aplicativo que identifica tipos de letras Shazam das fontes: WhatTheFont é o aplicativo que identifica tipos de letras

O WhatTheFont é um aplicativo para celulares Android e iOS que identifica fontes. Em outras palavras, ele reconhece de forma rápida e fácil qual tipo de letra determinado conteúdo utiliza. O programa é ideal para designers ou pessoas que querem usar a fonte como referência em um trabalho da escola, documento ou projeto de editoração.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para usá-lo é bem simples. Após fazer o download, o aplicativo abrirá a câmera digital do smartphone. Tire foto da revista, do documento, jornal ou outro tipo de conteúdo que você quer identificar. O WhatTheFont automaticamente mostrará a fonte compatível com o que você está procurando. Vale ressaltar que o app não só mostra a letra idêntica, mas também outras fontes similares.

Além de informar o que você está procurando, o WhatTheFont permite que você reescreva o texto para ver como ficaria com a fonte. Também dá para compartilhar nas redes sociais e comprar os direitos da letra diretamente no MyFonts, empresa desenvolvedora da ferramenta e hub das fontes.

De acordo com o WhatTheFont, o aplicativo é capaz de identificar mais de 130 mil fontes com a ajuda de robôs.

Leia mais
Fontes personalizadas: app permite usar 20 letras diferentes em conversas do WhatsApp
Ferramenta te ajuda a encontrar trechos específicos em vídeos do YouTube
Cansou de digitar? Veja como ditar mensagens em seu smartphone

Aproveite o embalo das fontes para descobrir o significado de alguns emojis que você usa no dia a dia:

 
 
<
>
Menu