WhatsApp: nova função nos grupos impede de readicionar membros imediatamente após saída WhatsApp: nova função nos grupos impede de readicionar membros imediatamente após saída

WhatsApp: nova função nos grupos impede de readicionar membros imediatamente após saída

Notícias 28 de março de 2018 Sérgio Vinícius 1

O WhatsApp começou a testar uma nova função para grupos. Com ela, administradores não conseguem mais readicionar um membro que acabou de sair da conversa.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ao tentar recolocar a pessoa que saiu no grupo, surge a mensagem “Não foi possível adicionar (nome da pessoa), pois ele(a) saiu do grupo recentemente. Tente novamente mais tarde” (veja imagem abaixo). A função é extremamente útil em salas nas quais os usuários gostariam de deixar de participar, mas os administradores os colocam à revelia.

Durante os testes do 33Giga, essa nova função apareceu em diversas ocasiões diferentes. Entretanto, como ainda está em testes, não está liberada para todos os grupos ou usuários. Procurada, a assessoria do WhatsApp no Brasil não soube informar durante quanto tempo o administrador fica impossibilitado de readicionar algum usuários.

Na avaliação da reportagem, pelos menos 15 horas a ação fica suspensa. Quando houver um posicionamento oficial da empresa, essa reportagem será atualizada.

Leia mais: 
WhatsApp: Novo golpe usa álbum da Copa do Mundo para enganar usuários
Chega de áudio no WhatsApp: app transforma em texto mensagens de voz
WhatsApp para iOS salva mensagem de voz interrompida e permitir ouvir áudio antes de enviá-lo

E por falar em WhatsApp, veja alguns memes para usar na rede social:

 
 
<
>
Menu