WhatsApp é o aplicativo preferido de quem quer paquerar pela internet; aponta pesquisa WhatsApp é o aplicativo preferido de quem quer paquerar pela internet; aponta pesquisa

WhatsApp é o aplicativo preferido de quem quer paquerar pela internet; aponta pesquisa

Notícias 29 de novembro de 2016 Da Redação, com assessoria

A tecnologia conecta pessoas, e muitas dessas conexões podem resultar em relacionamento longos e duradouros. Não há mais dúvidas que hoje em dia é muito mais fácil conhecer novas pessoas graças aos diversos meios tecnológicos e as redes sociais. Com isso em mente, o ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 1,8 mil pessoas para identificar como a tecnologia auxilia os solteiros e quais são as redes sociais preferidas deles para ter mais informações sobre os pretendentes que conhecem na internet.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para 40% dos homens, vale buscar outro meio de conhecer melhor a pretendente já na primeira conversa. Já para 76% deles, o primeiro passo é adicionar o número da pessoa aos contatos do WhatsApp, enquanto 25% deles preferem adicionar no Facebook. De acordo com 65% do total de homens entrevistados, o WhatsApp é, sem dúvida, o melhor recurso para investir na paquera virtual.

Com relação aos métodos de paquera na internet, 42% dos homens afirmam que, para mostrar interesse em alguém, eles curtem todas as fotos da moça nas redes sociais, 31% começam a chamá-la para conversar por inbox e 27% curtem e comentam todas as fotos em todas as redes sociais. Depois de tomar uma atitude, 58% afirmam que percebem reciprocidade quando a pretendente mantém a conversa por mensagem privadas e 25% quando vê que ela curte e  comenta tudo dele.

Já as mulheres demoram mais para querer ter o paquera nas redes sociais.  32% delas só adiciona o pretendente depois que já o conheceu pessoalmente. E quando chega essa hora, onde preferem conversar com ele? O WhatsApp foi escolhido por 73% delas. Aliás, a maioria (74%) elegeu o aplicativo de mensagens como meio oficial de paquera, enquanto o Facebook foi escolhido por apenas 24% delas.

Menu