Tags

Dicas

Wearable dá pequenos choques em usuário para que ele desapegue de hábitos ruins

Créditos: Reprodução Internet
10 fevereiro, 2017
Bianca Bellucci

A Pavlok é uma pulseira inteligente que promete doutrinar seu cérebro contra gastos excessivos, ingestão de doces, vício do cigarro ou outro hábito ruim. Para tal, o wearable usa uma tática incomum: choques. Toda vez que o usuário comete um destes “pecados”, ele recebe uma descarga elétrica. Assim, inconscientemente é criada uma aversão pelos hábitos e fica mais fácil parar de praticá-los.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

De acordo com os criadores da Pavlok, “hábitos ruins são difíceis de cortar, pois trazem sensações boas”. Porém, a partir do momento que você recebe choques, fica mais fácil desapegar desses vícios. A força da descarga varia de 50 volts, que parece uma vibração forte, a 450 volts, que lembra a picada de uma abelha gigante. O usuário escolhe a intensidade. Vale ressaltar que um taser da polícia geralmente libera uma carga de cerca de 50 mil volts.

Os choques podem ser dados manualmente – algo meio sadomasoquista para quem quer perder os hábitos ruins – ou programados pelo aplicativo. Por exemplo, se o usuário fizer um movimento para roer as unhas, automaticamente a Pavlok detectará e dará a descarga.

A pulseira inteligente custa US$ 199,99 (cerca de R$ 625) e pode ser comprada nas cores preta, cinza, azul, vermelha e rosa. A Pavlok não é vendida oficialmente no Brasil, mas pode ser comprada no site oficial. Para ser entregue em solo nacional, o usuário deve também pagar pelo frete e imposto.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.