Waze fica mais bonito e simples para uso no trânsito Waze fica mais bonito e simples para uso no trânsito

Recentemente, o Waze ganhou uma importante atualização, a maior desde que foi adquirido pelo Google. Além de mudar sua interface, ficando mais alinhada com a filosofia atual de design da gigante das buscas, ele ganhou novas funcionalidades interessantes, como o lembrete para sair de casa e a simplificação do sistema de envio de alertas, algo útil se tratando de um aplicativo voltado para o uso em trânsito.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Embora tenha chegado somente agora para Android, a versão 4.0 já estava disponível para iOS desde o fim de 2015, mas ainda não há previsão de lançamento para Windows Phone. De qualquer maneira, o novo visual é interessante, mais limpo que o anterior. Logo de cara, o que chama a atenção é o novo sistema de enviar alertas. Agora um círculo laranja é exibido no lado direito da tela. Basta clicar nele, selecionar qual aviso deseja informar (engarrafamento, polícia ou acidente, por exemplo), e clicar em enviar, para adicionar a informação no trajeto.

Outra novidade interessante é a opção de enviar lembretes inteligentes, para sair no melhor horário quando se tem um evento. Para essa função funcionar é preciso sincronizar sua agenda do Google, por exemplo, e adicionar endereços dos compromissos. A partir dai quem manda é o Waze. Ele calcula o tempo de viagem baseado na localização atual e na condição do trânsito, e envia os alertas de qual o melhor horário para sair.

A navegação também mudou um pouco, ficando mais fácil compartilhar um trajeto, verificar as rotas alternativas ou interromper a orientação do trajeto. Os trajetos favoritos também ficaram mais fáceis de serem vistos. Agora eles são informados junto com os dados da conta, bastando clicar no símbolo do Waze, no canto inferior esquerdo, para ver todas essas opções. Além dos favoritos, fica também a barra de pesquisa, que ao ser selecionada exibe a opção de consultar preços em postos de combustíveis próximos, uma função que ficava escondida no Waze.

Embora seja muito popular, o Waze parecia um pouco esquecido pelo Google. Essa atualização veio em boa hora e simplificou bastante o uso do app. Essa facilidade é essencial em um GPS, afinal eles são manuseados dentro do carro. Com novas funcionalidades e interface reformulada, o Waze adiciona mais qualidades ao seu portfólio, e tem tudo para seguir como o GPS queridinho dos usuários.

Confira abaixo algumas novidades do Waze

 
 
<
>
Menu