Tags

Dicas

Wacom apresenta os novos smartpads Bamboo Slate e Bamboo Folio; conheça os detalhes

2 setembro, 2016
Da Redação, com assessoria

A Wacom, uma empresa japonesa que produz mesas digitalizadoras e produtos relacionado, apresenta os smartpads Bamboo Slate e Bamboo Folio. Os projetos funcionais contam com dois tamanhos diferentes de papel e novos recursos do App Wacom Inkspace e serviços de nuvem, incluindo a saída de vetor e caligrafia para texto. As novidades trazem para o usuário uma gama de opções para levar as ideias das páginas à nuvem e para o fluxo de trabalho digital, seja em casa, na escola ou trabalho. Os preços dos produtos no Brasil ainda não foram confirmados.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A Bamboo Slate e a Bamboo Folio são projetadas para atender às demandas individuais e dar apoio a diferentes usos, variando de anotações e rascunhos a mapeamento mental e pensamento visual. A primeira é um smartpad fino para capturar ideias rapidamente nos tamanhos pequeno (A5 / half letter) e grande (A4/ letter). Já a Folio, que possui uma tampa integrada com compartimentos extras para cartões de visita e outros documentos, foi projetada para manter notas seguras e ideias organizadas no tamanho grande.

“O papel ainda desempenha uma parte essencial no início do processo criativo”, explica Mike Gay, Vice-Presidente Sênior da Unidade de Negócios de Consumo da Wacom. De acordo com ele, o papel já é a última etapa analógica dentro de um estilo de vida totalmente digital. Dentro desse contexto, o objetivo da empresa é adicionar os benefícios da tecnologia digital para o caderno e oferecer uma ferramenta intuitiva para ajudar a criar as ideias, não importa onde e como elas começam.

A Bamboo Folio e a Bamboo Slate querem preencher perfeitamente a lacuna entre as anotações em papel e a vida digital com smartphones, PCs e serviços de nuvem. Os smartpads baseiam-se na tecnologia EMR (Ressonância Magnética de Eletrônica) das canetas da Wacom e fazem uso do WILL™, a tinta digital da marca. Isso permite que os usuários comecem suas ideias com uma caneta no seu papel favorito e com o simples pressionar de um botão, tranformem suas anotações manuscritas ou esboços em arquivos digitais e salve-os no app Wacom Inkspace.

É importante destacar que o Inkspace funciona em qualquer dispositivo, seja smartphone ou tablet, iOS ou Android e oferece todas as vantagens de trabalhar digitalmente, incluindo fácil edição, organização e compartilhamento. Características como o modo de tempo real, a opção de desfazer e refazer, bem como a sensibilidade de pressão, faz com que a ferramenta seja intuitiva e eficiente.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.