Photo on VisualHunt
Vídeos no Facebook: veja dicas práticas para fazê-los viralizar Vídeos no Facebook: veja dicas práticas para fazê-los viralizar

O Facebook iniciou 2018 com diversas mudanças no que se refere ao Feed de notícias e histórias. A valorização de conteúdos dinâmicos como vídeos, gifs animados e até mesmo em formato 3D são algumas das novidades que a rede social prioriza.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Neste cenário, o 33Giga e Rodrigo Caminitti, diretor de planejamento da WebSnap, trazem algumas dicas estratégicas para ganhar mais visibilidade na rede de Mark Zuckerberg.

Qualidade em vídeos
Gerar conteúdo de qualidade, relevante e dinâmico ao público-alvo é a melhor forma para que páginas conquistem engajamento após mudanças no feed de notícias do Facebook. Postagens que convidem o público a interagir com os vídeos são exemplo disso.

Facebook em primeiro
Os vídeos precisam ser postados diretamente no Facebook, erro que muitas marcas cometem ao não fazê-lo. A rede social de Mark Zuckerberg prioriza os conteúdos audiovisuais postados em sua plataforma. Links externos de Youtube, por exemplo, não são uma boa alternativa para postagens no Facebook. Quem posta vídeos diretamente consegue ver melhoras no alcance orgânico e mais que o dobro de cliques do que no Youtube.

Emoção e compartilhamentos 
O ditado que a propaganda boca a boca é a mais eficiente se enquadra aqui. Quanto mais compartilhamentos, maior o alcance e visualizações. Nesta linha, conteúdos audiovisuais que mexam com emoções das pessoas, como o riso e choro têm mais chances de serem compartilhados.

Investimentos
Realizar um investimento de mídia no Facebook (Facebook Ads) para impulsionar os vídeos de qualidade é preciso. Uma boa produção audiovisual impacta mais pessoas e, o que é melhor: de forma segmentada.

Criatividade
O vídeos têm sempre de ter um objetivo e estratégia bem definidos. Isso porque conteúdos criativos, descontraídos e dinâmicos possuem maior possibilidade de impactarem mais pessoas.

Rotinas
Pesquisar sobre dias e horários que as pessoas estão navegando com mais engajamento é importante, além de ter uma periodicidade de postagens de vídeos bem definida.

Atendimento aos fãs
Responder às pessoas que comentam vídeos nas redes sociais de forma pessoal é uma ótima estratégia. Quem fala com fãs como se fosse um robô está atrasado em suas estratégias de marketing digital.

Compartilhe
Realize transmissões ao vivo de ocasiões como eventos, produtos em lançamento, entre outras oportunidades que achar interessante. As chamadas “lives” podem ser feitas tanto pelo Facebook quanto pelo Instagram e pelo Youtube. Para os profissionais, o compartilhamento de conhecimentos via webinar estimulam as vendas do negócio.

Agora que você ficou por dentro de como usar melhor o Facebook, confira também a galeria especial com todos os gadgets avaliados pelo 33Giga.

 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>
Menu